Materiais hidráulicos

Como escolher a caixa d’água para sua casa

Se você está pensando em comprar a sua caixa d’água mas não sabe precisamente qual modelo deve comprar, saiba que hoje é o seu dia de sorte.

Nós vamos te mostrar de maneira detalhada o que levar em consideração na hora de fazer a sua escolha de compra. Além disso, vamos tirar todas as suas dúvidas a respeito do assunto.

Dessa maneira, comprar a sua caixa d’água deixará de ser uma dor de cabeça e passará a ser algo simples e descomplicado. Ficou curioso para saber mais? Então continue lendo este conteúdo!

Qual tipo de tampa devo escolher para a minha caixa d’água?

De modo geral, as caixas d’água possuem dois modelos de tampa. Então você não pode simplesmente comprar apenas a tampa do jeito que quer, mas sim uma caixa d’água que possua a estrutura indicada para esse tipo de tampa.

Uma das versões é o modelo rosca. Nesse modelo, é necessário que haja um rosqueamento da tampa para que ela possa ficar totalmente vedada. A outra versão é a tampa click. Assim, é necessário que você a encaixe com ¼ de volta para que ela trave por completo.

Independente do modelo de tampa, você pode ter a segurança de que a sua caixa de água estará completamente protegida de qualquer tipo de sujeira e insetos, o que por si só já é muito importante.

Outro ponto muito importante em relação a tampas é que algumas delas possuem 4 camadas. Essas camadas fazem com que a tampa se torne mais resistente, imune a bactérias e capaz de ser limpa com uma facilidade maior.

Qual deve ser a litragem da caixa d’água?

Também é muito importante que você leve em consideração a litragem da sua caixa d’água antes de fazer a sua compra. A medida deve adequar-se às necessidades que o ambiente em que ela será instalada possui.

A parte boa disso tudo é que existe uma tabelinha prática que aplica-se a este tipo de caso e que garante  maior precisão na escolha.

Por exemplo, se você possui necessidade de abastecimento para duas pessoas, recomenda-se uma caixa d’água de 500 litros. Já no caso de abastecimento para 5 pessoas, costuma-se indicar uma caixa d’água que varia entre 750 litros e 1500 litros. Para 10 a 15 pessoas, indica-se caixas de até 5000 litros.

Em última instância, locais com mais de 20 pessoas necessitam de caixas d’água de pelo menos 5000. Caso sua casa tenha uma necessidade ainda maior, atenção. Contate um profissional que possa avaliar as condições e assim, oriente sobre qual a melhor caixa para a sua situação.

Até porque, dependendo de características do próprio ambiente e do uso da estrutura esse gasto pode ser ainda maior e com toda certeza você não quer ter que ficar constantemente esperando a caixa d’água encher para conseguir fazer o uso da água.

Conclusão

Por fim, não esqueça-se de que a caixa d’água precisa de cuidados específicos ao ser instalada. Assim, a distribuição da água seja feita de uma maneira adequada para toda a estrutura.

O ideal é contar com uma equipe de instalação especializada que garanta a eficiência máxima nesse quesito. Além disso, você também pode instalar equipamentos específicos responsáveis pelo aumento de pressão da água, o que fará com que você tenha uma vazão maior de água nas torneiras e chuveiros.

Caso tenha dúvida em algum destes pontos, fique a vontade para entrar em contato conosco. Fazemos questão de lhe orientar da melhor maneira possível para que você possa adquirir sua caixa d’água sem nenhuma dúvida!

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que possamos ajudá-lo.

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *