Decoration

Lâmpada de filamento: conheça os benefícios e onde usar

A lâmpada de filamento possui um bulbo de vidro transparente, onde é possível ver o filamento elétrico interno. Elas se parecem com as primeiras lâmpadas inventadas por Thomas Edison, o pai da eletricidade, em 1879. Atualmente, 140 anos depois, essas lâmpadas voltaram a compor o estilo vintage, moderno ou rústico de diversos espaços modernos.

Se você gosta de seguir tendências quando se trata de decoração com iluminação vai adorar saber um pouco mais sobre a lâmpada de filamento. Ela tem durabilidade, em média, de 2 mil horas e o seu consumo é de 40w.

Por ter baixa intensidade de luz, ela é indicada para fins decorativos. Com isso, ela deve ser usada em pontos estratégicos do imóvel. Geralmente, a lâmpada de filamento é mais utilizada com a luz de cor amarela, pois cria uma sensação de aconchego no local em que está instalada.

Neste texto, você vai saber quais são as suas principais vantagens e onde pode ser utilizada. 

Benefícios da lâmpada de filamento

Como você já sabe, as lâmpadas de filamento são indicadas para fins decorativos. Portanto, não é interessante que fiquem ligados o dia inteiro, por exemplo, porque consomem mais energia. 

Porém, o modelo de LED é uma alternativa para reduzir os custos, além de ser uma prática sustentável. Conheça agora as vantagens da lâmpada de filamento!

Versatilidade de modelos

As lâmpadas de filamento podem ser encontradas de vários modelos no mercado. Alguns exemplos das lâmpadas com filamento de carbono são: 

  •  voltas verticais; 
  •  circulares;
  •  formato de corações; 
  •  filamentos de LED coloridos.

Mais beleza aos ambientes

Esse tipo de lâmpada proporciona mais beleza aos ambientes em que são instaladas. Além disso, existem inúmeras formas de usá-la. Se você deseja criar uma decoração retrô, elas são super indicadas. Assim como em uma decoração moderna. 

Podem ser instaladas em ambientes diferentes

As lâmpadas de filamento podem ser usadas em diferentes cômodos do imóvel ou de um estabelecimento comercial, como bares, cafés e restaurantes. Elas podem ser penduradas na sala, em jardins, em cima de bancadas e mesas decorativas, nas paredes, entre outros lugares.

Aprenda a usar a lâmpada de filamento em decorações

As lâmpadas com filamento de carbono possuem luz amarelada e suave. Elas são indicadas para ambientes como salas de jantar e estar, varandas e dormitórios. Contudo, este tipo de lâmpada não é indicado para locais de trabalho, exceto se ela for um detalhe na decoração do ambiente.

Já as lâmpadas LED de filamento podem ser utilizadas em diversos ambientes da casa, como:

  • hall de entrada, quartos, salas de jantar e estar (use as amarelas);
  • cozinha, banheiros e home-office (use as brancas).

Como a beleza está justamente na lâmpada, a ideia é dar destaque a ela na hora de decorar. Uma forma de usar as lâmpadas com filamento de carbono é deixá-las pendentes apenas por soquetes. Também indicamos usá-las em abajures e luminárias, porque deixam as lâmpadas em evidência no ambiente.

A lâmpada de filamento é muito utilizada em eventos como casamentos, pois combinam com uma decoração mais romântica. Elas podem ser coladas penduradas no teto, iluminando a mesa o bolo. 

Uma outra forma de usar esse tipo de lâmpada é na área externa, onde tenha piscina e um local para descanso. Também caem super bem em um bar com decoração rústica, o contraste com uma parede de tijolo fica incrível!

As lâmpadas de filamento ainda podem ser usadas sozinha ou em conjunto com outras lâmpadas para formar um arranjo ousado e especial. Se desejar instalar no quarto, uma forma interessante de usar é como luz de cabeceira, em uma luminária ou pendurada ao lado da cama com uma arandela.

Agora você já sabe como utilizar lâmpadas de filamento na decoração do seu imóvel e quais são as suas vantagens. Use a criatividade para fazer decorações únicas e que transmitam aquilo que você deseja mostrar. Visite o nosso site e conheça o modelo que temos disponível

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.