Dicas dia a dia

Como escolher torneiras para cozinha e banheiro

como-escolher-torneiras-distribuidora-campeao

Escolher torneiras para cozinha e banheiro pode ser algo um pouquinho complicado. Afinal, com tantas opções no mercado, fica até difícil escolher uma opção só.

Utilizar uma torneira alta ou baixa? Com temporizador? Simples ou automática? Só de pensar em tudo isso já dá para ter uma boa dor de cabeça!

Justamente por isso nós decidimos te trazer este conteúdo no dia de hoje, explicando detalhadamente como você pode escolher torneiras para cozinha e banheiro.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue conosco até o final deste conteúdo!

Como escolher torneiras para banheiro

Veja a seguir quais são os principais tipos de torneiras para banheiros. Além disso, fique atenta às características de cada uma delas para poder fazer a melhor escolha possível!

Torneira para banheiro com bica alta

As torneiras para banheiro com bica alta são altamente funcionais e confortáveis. Elas também são muito populares porque tornam o ambiente mais sofisticado. Então, se você precisa dar um ar único para o seu banheiro, essas torneiras podem ser sua melhor opção!

Torneira para banheiro com bica baixa

Esse tipo de torneira funciona muito bem em cubas de embutir ou sobrepor, já que possuem um alcance menor devido a bica baixa.

Torneira para banheiro cascata

A torneira para banheiro cascata é super moderna e traz um aspecto único para qualquer ambiente. Ao escolher torneira, lembre-se que esse modelo expele a água de maneira distribuída, muito semelhante a uma cascata.

Esse tipo de torneira pode ter a bica alta ou baixa. Isso deve ser escolhido de acordo com as suas preferências e com as características do ambiente.

Torneira para banheiro com misturador

Você sabe o que é um misturador? Bem, o misturador permite que as águas quente e fria se misturem, proporcionando um grande conforto para você em qualquer época do ano, pois a temperatura da água acaba podendo ser regulada!

Esse tipo de torneira costuma ter um custo um pouco mais elevado tanto na hora da compra quanto na sua utilização, mas ter a possibilidade de lavar o seu rosto pela manhã com uma água bem quentinha vale super a pena!

Escolher torneira para banheiro com temporizador

Sabe aquelas torneiras de shopping que você precisa passar a mão na frente para a água cair? Então, essas são as torneiras com temporizador.

Elas ajudam no racionamento de água e são muito úteis para permitir que a sua casa tenha uma ótima acessibilidade. Vale super a pena conferir, pois existem modelos lindos no mercado!

Torneira para banheiro parede

As torneiras de parede são ideais para banheiros pequenos, justamente porque ocupam um espaço muito pequeno. Escolher torneira assim, vai deixar o seu banheiro mais bonito, elegante e funcional!

Torneira banheiro mesa

A torneira de mesa é um dos modelos mais utilizados atualmente. Porém, é importante lembrar que só recomenda-se esse tipo de torneira para 3 tipos de cubas:

  • De embutir;
  • Cubas de sobrepor;
  • De semi encaixe.

Torneira banheiro simples

Se o dinheiro está curto, não tem problema nenhum em optar por uma torneira mais simples. Ela cumpre bem o seu papel e pode ser comprada em diferentes acabamentos que certamente deixarão ela mais bonita e adequada às suas necessidades.

Como escolher torneiras para cozinhas

Veja a seguir quais são os principais tipos de torneiras para cozinhas. Além disso, fique atenta às características de cada uma delas para poder fazer a melhor escolha possível!

Torneira convencional

A torneira convencional é aquela que nós podemos encontrar na maioria das casas. Isto é, ela não possui nada que seja muito diferente daquilo que conhecemos.

Esse tipo de torneira pode ficar muito bonita na sua cozinha, principalmente se você optar por escolher torneira convencional que possua alguns diferenciais simples no seu design, já que isso por si só ajudará muito a torná-la mais sofisticada.

Torneira monocomando

A torneira monocomando possui variações de temperatura entre o quente e o frio, mas tudo isso é feito com apenas um comando. É exatamente daí que surge o seu nome “monocomando”.

Esse tipo de torneira acaba sendo muito sofisticada, pois na maioria dos casos o seu design é bem chamativo. Portanto, é muito importante que você escolha esse tipo de torneira com a convicção de que sua cozinha vai se tornar ainda mais elegante e que a sua pia vai receber muitos olhares e atenção!

Torneira multitemperatura

A torneira multitemperatura possui variações pré-estabelecidas de temperatura. Ou seja, você não precisa ficar perdendo tempo procurando a temperatura ideal. É só utilizar o que já está definido pelo fabricante e pronto, trabalho feito!

A melhor parte é que além de extremamente funcional, essa torneira também é muito bonita e enriquece ainda mais a sua cozinha.

Escolher torneira eletrônica

Por fim, não poderíamos deixar de falar das torneiras eletrônicas, que também possuem controle de temperatura e são extremamente práticas e funcionais.

Com um controle gradual de temperatura, é possível escolher a temperatura que seja mais agradável para as atividades do dia a dia.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu comentário ou entre em contato conosco para que possamos te ajudar! 

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *