Dicas de obra, Dicas dia a dia

Tudo sobre a técnica do piso sobre piso

tecnica-piso-sobre-piso-distribuidora-campeao

Você já ouviu falar na técnica do piso sobre piso? Bem, ela está se tornando cada vez mais relevante atualmente, graças aos resultados que pode proporcionar. Acredite, ela pode resolver os problemas de muita gente, de forma simples e descomplicada.

No conteúdo de hoje nós vamos falar sobre essa técnica e explicar ela em detalhes para você. Portanto, é muito importante que você leia com atenção e verifique se ela pode ser útil para as suas necessidades!

O que é a técnica do piso sobre piso?

O nome da técnica já entrega muito sobre ela; afinal, ela consiste na colocação de um piso sobre outro piso. Ou seja, não retira-se o piso que já está inserido naquele ambiente.

Para que isso seja possível, o pavimento onde o piso será colocado deve estar em ótimas condições. Ou seja, sem apresentar nenhum tipo de depressão ou saliência.

Para colocar piso com essa técnica, existem diferentes tipos no mercado, como:

  • Piso vinílico;
  • Piso laminado;
  • Revestimento cerâmico;
  • Porcelanato extrafino;
  • Piso de madeira;
  • Pavimento de cimento queimado;
  • Pisos de resina.

Obviamente, cabe a você escolher aquele que irá adequar-se melhor à sua obra.

Cuidados para a implementação da técnica do piso sobre piso

Veja a seguir quais são os principais cuidados que você precisa ter para conseguir implementar essa técnica adequadamente:

Verificação das condições do piso

Antes de começar a utilizar essa técnica, é necessário verificar quais são as condições do piso atual. Dessa forma, caso ele esteja com alguma falha, a técnica possivelmente não será eficiente.

Para conseguir fazer essa verificação com mais assertividade, nós recomendamos que você faça a retirada de um dos pisos para conseguir avaliar precisamente qual é o seu grau de fixação.

Além disso, faça uma análise minuciosa de todo o ambiente.

Por exemplo, problemas de infiltração podem prejudicar o novo piso que será assentado e por esse motivo é necessário resolver isso antes de dar sequência a técnica.

Faça a limpeza do local

Todo o ambiente deve ser limpo para que o piso possa ser colocado. Assim, somente dessa maneira será possível garantir que a peça tenha um bom grau de fixação.

Adapte o local 

Como o piso será colocado sobre o outro piso, haverá uma elevação do nível do chão. Por conta disso, vai ser preciso adaptar portas, rodapés, armários, estantes e assim por diante.

Essa adaptação é imprescindível para que garanta-se a funcionalidade do ambiente como um todo.

Siga o procedimento padrão para o assentamento do piso

Primeiramente, espalhe a argamassa por toda a superfície da peça e utilize uma desempenadeira para fazer os riscos na argamassa.

Também é importante que espalhe-se a argamassa no fundo da peça, em contato direto com o piso que já está no local.

Escolha a argamassa correta

O ideal é que você escolha a argamassa do tipo colante, pois ela possui uma fixação muito melhor do que as outras.

Todavia, como sua secagem é muito rápida, será preciso limitar a sua área de aplicação. Pois, caso contrário o produto vai endurecer antes do assentamento do piso.

Instalação do piso sobre piso

Veja o passo a passo para realizar a instalação do piso sobre piso:

  • Inspecione o piso antigo com um martelo de borracha, conferindo a presença de peças defeituosas;
  • Substitua as peças danificadas;
  • Resolva as infiltrações;
  • Nivele o piso atual na altura desejada;
  • Faça a limpeza do ambiente;
  • Aplique a argamassa;
  • Assente o piso.

Se tudo isso for feito corretamente você terá conseguido aplicar a técnica com perfeição. Assim, o resultado certamente será incrível.

Agora que você já sabe o que fazer, não perca mais tempo. Verifique se a técnica do piso sobre piso pode ser útil na sua obra e coloque ela em prática!

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu comentário ou entre em contato conosco para que possamos te ajudar! 

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *