Dicas dia a dia

Conheça os principais tipos de forro para teto

tipos-de-forro-para-teto-distribuidora-campeao

Atualmente, existem diversos tipos de forro para teto. Embora muitas vezes negligenciados, eles são capazes de fazer uma diferença enorme em qualquer tipo de ambiente, tornando-os muito mais charmosos e agradáveis.

Além disso, os forros também possuem uma função prática em ambiente. Assim, por conta disso, se tornam ainda mais importantes para a decoração e até mesmo para a organização de um local.

No conteúdo de hoje nós vamos apresentar os principais tipos de forro para teto, além de explicar qual é a função do forro. Quer saber mais? Então, continue conosco até o final deste conteúdo!

Qual é a função do forro para teto?

De forma objetiva, podemos dizer que o forro possui 4 grandes funções:

  1. Tornar o ambiente mais bonito;
  2. Esconder fiações, vigas e dutos;
  3. Promover isolamento térmico;
  4. Promover isolamento acústico.

Vamos falar sobre cada uma dessas funções a seguir. Veja:

A importância do forro para teto na decoração

Como citado acima, duas das principais funções do forro para teto é tornar o ambiente mais bonito e esconder fiações, vigas e dutos. Como sabemos, o ato de esconder fiações, vigas e dutos torna o ambiente mais clean e isso pode impactar diretamente a decoração do cômodo.

Contudo, esse não é o único motivo que faz o forro para teto colaborar na decoração. Na verdade, é por meio dele que inserem-se diferentes objetos (como lustres, pendentes, etc) ao ambiente, tornando-o muito mais agradável.

Isolamento térmico

Uma das grandes funções do forro para teto é garantir que a temperatura da casa sempre seja agradável. Ou seja:

  • O cômodo deve se manter mais quente em dias frios;
  • O cômodo não deve reter tanto calor em dias quentes.

O forro ajuda a tornar isso uma realidade e, acredite, esse simples aspecto já é capaz de mudar significativamente o conforto que você sentirá no seu lar.

Isolamento acústico

O isolamento acústico proporcionado pelos diferentes tipos de forro para teto é ótimo para todo mundo:

  • Quem está dentro de casa não sofre tanto com ruídos externos;
  • Quem está fora de casa não sofre com ruídos internos.

Viu? Todo mundo sai ganhando nessa história!

Principais tipos de forro para teto

Veja a seguir quais são os principais tipos de forro para teto disponíveis no mercado:

Gesso

O gesso é um dos tipos de forro para teto mais utilizados atualmente. Isso se dá principalmente pela capacidade de transformar a aparência do ambiente com seus rebaixamentos. Além disso, o custo-benefício desse material é mesmo incrível.

Forro de PVC

O forro de PVC é um dos tipos de forro mais interessantes de todo o mercado. Assim, se bem utilizado ele pode tornar o ambiente mais bonito e moderno, com a grande vantagem de possuir um custo bem abaixo da média de mercado.

Forro de madeira

O forro de madeira geralmente possui um custo um pouquinho mais elevado. Isso porque, a madeira é, por si só, mais cara do que muitos dos outros materiais que estamos citando aqui.

Porém, entre todos os tipos de forro para teto mencionados aqui, este é um dos mais charmosos e elegantes.

Forro de cimento aparente

O forro de cimento aparente possui uma aparência muito mais rústica do que os outros tipos de forro. E, por conta disso, é preciso ter mais cuidado na sua utilização, principalmente para que o ambiente não se torne muito carregado.

Tipos de forro para teto para ambientes corporativos

Forro modular

O forro modular é um dos tipos de forro mais utilizados em ambientes corporativos. Com uma aparência metálica, o forro é posicionado sobre pequenas estruturas e é amarrado com arames para que se mantenha na posição certa.

Forro de fibra mineral

Este tipo de forro é fabricado a partir da rocha bruta e, por conta disso, possui uma resistência muito elevada. Além disso, possui ótimo isolamento térmico e acústico. Ele também costuma ser amplamente utilizado em ambientes corporativos.

Forro de isopor

O forro de isopor é de fácil instalação, limpeza e manutenção, sendo inclusive resistente a pragas e capaz de oferecer um excelente isolamento térmico ao ambiente.

Conta pra gente: quais destes tipos de forro para teto você mais gostou? Ficou com alguma dúvida? 

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe o seu comentário aqui embaixo para que possamos te ajudar da melhor maneira possível. Até mais!

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.