Pisos e porcelanatos

Piso para área externa: quais os mais indicados?

O piso para área externa deve ser escolhido de forma cuidadosa, afinal de contas, como estará exposto às ações do tempo, ele deve conter uma boa durabilidade, além de ser antiderrapante, é claro.

Atualmente, o mercado oferece diferentes tipos de pisos para área externa, mas é importante ter bastante cuidado na hora da escolha, para que se possa adquirir o piso certo.

No conteúdo de hoje nós vamos mostrar quais são os pisos para área externa mais indicados. Assim, você poderá fazer a sua compra sem medo algum. Confira!

Piso de madeira

O piso de madeira é uma opção muito utilizada por aqueles que desejam dar ao ambiente externo uma aparência um pouco mais rústica. Além disso, como ele não exige contrapiso, sua instalação é bastante prática.

É interessante forçar um pouco a criatividade na hora de fazer a instalação deste tipo de piso. Isto é, você pode alternar o sentido das ripas de madeira em determinados pontos para que o ambiente ganhe um ar de modernidade.

Piso para área externa de pedras naturais

As pedras naturais são, frequentemente, escolhidas como piso para a área externa por conta da sua capacidade antiderrapante natural. De fato, graças a essa capacidade as pedras naturais são capazes de tornar qualquer ambiente muito mais seguro.

Aliás, é justamente por esse motivo que a maioria das piscinas contam com pedras naturais em suas bordas. Viu só? Nada é por acaso!

Vale ressaltar que as pedras naturais podem ser encontradas em diferentes formatos e cores. Logo, é importantíssimo ter bastante atenção na hora de fazer a sua escolha, pois somente assim será possível garantir uma área externa incrível!

Piso para área externa de cerâmica

O piso de cerâmica ou de porcelanato costuma ser uma ótima opção para a área externa de uma casa, mas é preciso ter muita atenção: como o piso será utilizado na área externa, ele naturalmente terá características diferentes dos pisos que são utilizados internamente.

Para começar, o piso para área externa de cerâmica deve possuir uma capacidade antiderrapante elevada, por motivos de segurança.

Além disso, ele também deve apresentar uma resistência maior ao atrito, já que isso será necessário para que ele não sofra com o tráfego constante de pessoas e com os impactos das condições climáticas.

Piso para área externa cimentício

O piso cimentício é conhecido como cimento queimado e possui a capacidade de tornar o seu ambiente moderno e com um aspecto um pouquinho mais industrial.

Muita gente tem dúvidas em relação à qualidade do cimento queimado, mas nós podemos garantir: ele é capaz de oferecer uma alta durabilidade para o seu ambiente externo, então nem precisa se preocupar!

Qual piso para a área externa escolher?

Bem, a escolha do piso para área externa depende de um conjunto de fatores, que são:

  • Sua área externa;
  • Suas necessidades e desejos;
  • Segurança.

Primeiramente, você deve levar em conta as condições da sua área externa no que se diz respeito ao espaço e à disposição dos elementos dessa área. Por exemplo, se sua área externa possui uma piscina, é interessante pensar em um piso de pedras naturais nesta região.

Por outro lado, você também deve levar em consideração suas necessidades e desejos. Afinal, de nada adianta revestir sua área externa com um piso que não é do seu gosto.

Por fim, sempre coloque a segurança como uma prioridade. Como estamos falando de uma área externa, que frequentemente poderá estar molhada ou contar com um grande volume de pessoas, o ideal é garantir que nenhum acidente aconteça.

Leve em conta esses 3 fatores e nós temos a convicção de que você conseguirá escolher o seu piso para a área externa com muita facilidade!

Se você estiver procurando pisos para o seu projeto, confira os modelos disponíveis em nosso site.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.