Dicas dia a dia

Aprenda a escolher a pia de cozinha

escolher-pia-de-cozinha-distribuidora-campeao

Escolher a pia de cozinha ideal é algo muito importante! Isso porque não dá para negar: a cozinha é, sem dúvida alguma, um dos cômodos mais relevantes de uma casa. 

Afinal, convenhamos: é neste local onde você vai poder fazer suas refeições e compartilhar momentos únicos com familiares e amigos. A última coisa que você quer é uma pia que você odeia atrapalhando a sua experiência única de alegria em todos os momentos, não é mesmo?

É por isso que no nosso conteúdo de hoje você vai poder aprender a escolher a pia de cozinha certa de um modo simples, fácil e muito prático. Acredite: depois de hoje, encontrar a pia dos seus sonhos nunca mais será um problema!

Existe uma pia de cozinha perfeita?

Primeiramente, precisamos deixar uma coisa clara: não existe um tipo de pia de cozinha certo e outros tipos que estão errados. Então, não há motivo para pânico, pois você ainda pode manter a sua pia de cozinha, caso queira.

O fato é: existem pias que são mais ideais para determinados tipos de cozinha. Levar isso em consideração é simplesmente fundamental, pois, de outro modo, é bastante improvável que você consiga escolher a pia de cozinha adequada.

Quando falamos sobre uma pia adequada estamos nos referindo a uma pia que torne o seu ambiente mais bonito, funcional e do seu agrado.

Mas como escolher a pia de cozinha ideal para a minha situação?

Bem, essa é uma pergunta muito justa. A parte boa é que fazer essa escolha pode ser muito simples, principalmente quando você já sabe por onde deve começar.

Para facilitar a sua vida, nós vamos listar alguns passos que devem ser dados para que você escolha a pia de cozinha perfeita!

Escolha um material

O primeiro passo é escolher o material da sua pia. Ela pode ser feita de:

  • Aço inox;
  • Granito;
  • Mármore;
  • Madeira.

Cada um desses materiais possui suas próprias características, que os fazem serem mais adequados para objetivos específicos.

Por exemplo, o aço inox apresenta um excelente custo-benefício, além de poder ser limpo mais facilmente.

Enquanto isso, o granito apresenta uma boa durabilidade e também pode ser limpo com bastante facilidade.

Já o mármore é um material de alta durabilidade, resistência e elegância. Porém, ele possui um custo um pouco mais elevado, que pode acabar sendo uma barreira para quem está com o orçamento um pouquinho mais apertado.

Por fim, a madeira serve para trazer um ar de aconchego e elegância para a sua pia, mas nós já deixamos o alerta: ela é de longe o material que pode gerar mais problemas, devido a sua suscetibilidade à umidade.

Verifique quais são suas necessidades

Agora que você já escolheu o material da sua pia de cozinha, é preciso pensar nas suas necessidades. Para ficar mais claro, sugerimos que você considere:

  • Com qual frequência a pia será utilizada;
  • Qual é o espaço que você realmente precisa;
  • O que você vai querer guardar na sua pia;
  • O que ficará sobre a pia;
  • Entre outros fatores que possam ser relevantes para você.

Tudo isso vai te ajudar a ter uma noção mais clara do tamanho que sua pia vai precisar ter para comportar tudo aquilo que você deseja.

Defina o tamanho da sua pia

O tamanho da sua pia não deve — e não pode — ser definido única e exclusivamente pelo seu desejo. De fato, também é preciso considerar o espaço que você tem disponível na sua casa atualmente.

É aqui que o grande quebra-cabeça começa: aliar todos os seus desejos ao espaço disponível. 

Embora isso pareça um pouco problemático, saiba que sempre é possível fazer ajustes para que tudo fique de acordo com suas preferências.

Escolha a sua cuba

Por fim, é importante escolher uma cuba para a sua pia. Caso você tenha bastante espaço, é possível optar por uma cuba dupla, que certamente será de grande ajuda no seu dia a dia.

Na maioria dos casos a cuba é feita de aço inox, já que esse material é mais barato, funcional e apresenta um ótimo custo-benefício.

Agora, conta pra gente: você ficou com alguma dúvida sobre como escolher a pia de cozinha?

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe o seu comentário aqui embaixo para que possamos te ajudar da melhor maneira possível. Até mais!

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.