Revestimentos

Conheça os principais tipos de revestimentos

tipos-de-revestimentos-distribuidora-campeao

Os revestimentos são muito importantes em qualquer obra, afinal de contas, são eles que dão vida a um ambiente. Sendo assim, é fundamental que você conheça os principais tipos de revestimentos, já que isso pode te dar ótimas ideias de como acabar a sua obra.

No nosso conteúdo de hoje nós vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre os revestimentos, incluindo os seus principais tipos. Confira!

O que são revestimentos?

Revestimentos são materiais que revestem as paredes de uma obra, como porcelanatos, cerâmicas, pastilhas, pedrinhas e até mesmo azulejos. Eles servem para tornar o ambiente mais bonito e também para influenciar positivamente a decoração da casa.

Ninguém merece uma obra sem vida, né? Então é importante caprichar nos tipos de revestimentos para que ela se torne mais viva e caprichada. Claro, em alguns casos os revestimentos também possuem uma motivação de uso funcional, então é bem importante manter isso em mente sempre.

Tipos de revestimentos

Um dos tipos mais comuns de revestimentos são os azulejos. Eles possuem uma camada esmaltada lisa, sendo encontrados nos mais variados tamanhos. Você pode encontrar azulejos brilhantes, acetinados e estampados.

Já as pastilhas são materiais bem pequenininhos,  muito usados em locais úmidos. Sabe aqueles quadradinhos que algumas piscinas possuem em seus interiores? Então, essas são as pastilhas!

Você também pode usar elas nos banheiros ou então em áreas externas, já que elas possuem uma durabilidade bem elevada.

Outro material super conhecido e muito utilizado é o porcelanato. Esse é um dos principais tipos de revestimentos.  Consiste em uma placa de cerâmica com alta resistência e uma absorção de água muito pequena. Isso possibilita o uso do porcelanato em qualquer local, mas você precisa abrir o olho para conseguir escolher a peça que mais combina com o seu ambiente!

Por fim, nós temos as pedras, que podem usar-se em qualquer tipo de ambiente e geralmente dão um ar mais rústico para a sua decoração.

Como escolher os tipos de revestimentos para sua obra?

É natural que haja muita dúvida na hora de escolher o revestimento ideal para a sua obra. Afinal, essa é uma decisão muito importante e as opções são bem variadas. São pelo menos 5 tipos de revestimentos e cada um deles possui infinitas variações. Se você não usar um bom método para escolher o seu revestimento, já pode ir esperando uma bela dor de cabeça.

Veja, em primeiro lugar, o mais importante é que você consiga escolher precisamente qual é o tipo de decoração que você quer ter nesse ambiente. De nada adianta investir em um tipo de revestimento específico sendo que você quer justamente o oposto dele. Do mesmo modo, é preciso se apegar às funcionalidades do revestimento para chegar no resultado perfeito.

Ficou difícil entender? Deixa a gente explicar melhor:

Por mais que você queira que o revestimento seja de tal forma, é de conhecimento geral que determinados ambientes precisam de revestimentos específicos. Por exemplo, uma área de piscina não pode ser revestida de porcelanato, já que esse material não é resistente o suficiente para ser colocado nesta região. 

Já as áreas anexas à piscina até podem receber um tipo de porcelanato, mas este precisa ter qualidades únicas que o permitam lidar com ambientes úmidos. Isso é principalmente por uma questão de segurança, já que assim acidentes podem ser evitados.

Esse é um exemplo básico, mas que aplica-se em todas as áreas da sua obra. Somando isso a própria função estética que você deseja que o revestimento tenha, torna-se possível chegar na escolha perfeita.

E bem, caso você tenha dificuldades em fazer isso, procure por um profissional especializado que possa te ajudar a escolher os tipos de revestimentos mais bonitos e mais funcionais para cada ambiente, ok?

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu comentário ou entre em contato conosco para que possamos te ajudar! 

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.