Corte e Dobra

Corte e Dobra de Vergalhão: quais as vantagens?

vantagens-do-corte-e-dobra-de-vergalhão-distribuidora-campeão

Desde que surgiu, o corte e dobra de vergalhão agradou bastante aos consumidores. Isso porque essa forma de compra de vergalhões traz diversos benefícios à construção. Sua produção e corte são de acordo com as especificações de cada projeto. Esse processo facilita e adianta a montagem na obra.

Basicamente, o procedimento é transformar barras e rolos de vergalhões em peças estruturais. Tudo de acordo com os projetos, já deixando preparada sua armação.

Leia nosso artigo da semana e conheça mais sobre esse processo. Vem com a gente!

Vantagens do Corte e Dobre de vergalhão

Agora que já entendemos o que é a dobragem e corte de vergalhão, vamos conhecer os principais benefícios da implantação desse processo nas obras. Entre os principais, podemos citar a diminuição de perda de materiais e facilidade de montagem. Além do ganho de espaço no canteiro de obras. 

Veja abaixo em mais detalhes:

  • Corte e dobra de vergalhão traz economia

Já falamos que o corte e dobra de vergalhão é realizado de acordo como projeto de cada obra. Ou seja, sua produção e personalização é de acordo com as particularidades que o cliente precisa. 

Dessa forma, o consumidor não terá mais a perda de aço, pois não precisará cortar e dobrar a barra no canteiro de obras. Isso porque nesse processo sempre acontece uma grande perda de material.

  • Mais praticidade e produtividade

Com o uso do material dobrado e cortado, o tempo de mão de obra se diminuirá. Também serão reduzidos o tempo de uso de ferramentas de baixa produtividade como policortes, serras etc.. Além disso, reduz o risco de acidentes causados no processo de corte e dobra de vergalhão. 

Assim, além de economizar tempo e dinheiro, o consumidor também otimiza os processos.

  • Mais espaço no canteiro de obra

Comprar o seu material já cortado e dobrado também garante maior ganho de espaço no canteiro de obras. Uma vez que, como o material já chega pronto do fornecedor, a bancada de equipamentos da obra fica muito mais livre. 

Se você optar por realizar o corte de forma manual, no próprio canteiro, será necessário investir em vários outros materiais. Dessa forma, esses irão ocupar espaço e tornar a obra mais cara.

  • Qualidade e Rapidez com corte e dobra de vergalhão

Com o aço pronto para a execução do projeto, conforme as dimensões passadas ao fornecedor, a execução da obra terá mais qualidade. Pois assim, evita-se acidentes de trabalho com o corte do vergalhão. Além de erros que podem complicar o prazo de entrega do projeto, adiantando o andamento e conclusão da obra.

Pode-se executar o serviço de corte e dobra de maneira artesanal. Entretanto, recomenda-se que o consumidor compre o aço já cortado e dobrado de fornecedores qualificados. Isso otimiza o tempo e custos com mão de obra.

Por essas razões citadas acima, oferecemos algumas dicas de como fazer a compra do aço cortado e dobrado. Veja abaixo:

Dicas ao optar por corte e dobra de vergalhão

 1)  Ao optar pelo corte e dobra de vergalhão, não esqueça de passar as especificações corretas 

O corte e dobra de vergalhão é feito de acordo com as necessidades do cliente. Por isso, é preciso estar atento às especificações da obra.  As informações devem ser enviadas de forma correta para que o serviço seja realizado de forma satisfatória. 

Confira sua solicitação junto ao departamento comercial para que o serviço seja executado corretamente. Além disso, lembre-se de informar os seguintes dados no seu requerimento: peso estimado por projeto, total do pedido e envio dos projetos contidos no pedido.

 2) Fique atento ao prazo de entrega

A adequação ao prazo de entrega é um fator muito importante para evitar atrasos na obra. O seu fornecedor deve entregar o produto na data determinada no cronograma da construção. Uma vez sendo o produto específico para o projeto, não é possível improvisar ou achar um paliativo.

 3) Procure fornecedores de confiança

Uma das principais características de um bom fornecedor é a credibilidade. Por isso, é essencial buscar por empresas sérias, que atuem há um bom tempo no setor e que tenham experiência no mercado. Empresas consolidadas, estão sempre atentas à legalidade dos seus produtos e processos, trazendo mais segurança ao comprador.

Avaliar se o fornecedor respeita as normas de segurança também é importante na hora da escolha. Elas existem para garantir que todos os processos ocorram da melhor forma possível. Sendo assim, é primordial escolher um fornecedor que atenda às normas, oferecendo selos de qualidade em seus produtos.

O vergalhão de aço, por exemplo, é um material que necessita atender às normas técnicas. Isso porque é utilizado em grandes obras de infraestrutura, como pontes e viadutos. Dessa forma, é essencial que seja seguro e eficiente.

 Agora, com todas as dicas de compra e benefício do corte e dobra de vergalhão, você está pronto para comprar todos os seus materiais na Distribuidora Campeão. Nós estamos sempre disponíveis para atendê-lo e buscarmos juntos a melhor solução para sua obra.

Não deixe de acompanhar nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Gostou do artigo? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.