Telhas

Telhão Eternit: conheça nosso mini guia

mini-guia-do-telhao-eternit-distribuidora-campeao

Você conhece o telhão Eternit? Sabe em que tipo de construção utiliza-se? Conhece as principais características do material? Neste mini guia você poderá tirar todas as dúvidas e entender melhor este produto tão versátil e durável para obras.

A famosa telha de fibrocimento, também conhecida como Telhão Eternit surgiu como uma nova alternativa às antigas telhas de amianto. Isso porque estas trazem malefícios à saúde e inclusive não são mais utilizadas. Para fazer a substituição, buscaram-se opções igualmente resistentes, mais práticas e que não apresentassem riscos à saúde.

Nesse sentido, as telhas Eternit surgem como uma opção extremamente resistente, durável e de fácil aplicação. Desde então, são muito utilizadas nas mais diversas obras.

Se você está em busca de um modelo de telhas para sua construção ou reforma e quer conhecer melhor este produto, veio ao lugar certo. Neste mini guia do telhão Eternit você vê o que é o material, suas principais características, os diferentes tipos de telha e, por fim, como fazer a manutenção. Não perca!

Mini guia do telhão Eternit: conheça o produto

A telha Eternit é composta por fibras sintéticas de polipropileno, celulose e cimento. Por isso, também é conhecida como telha de fibrocimento.

Por ser produzida a partir destes materiais, é mais barata e muito resistente. Assim, pode ser utilizada nas coberturas mais simples ou nas que necessitam maior fechamento, seja residencial ou industrial. 

O telhão Eternit é de fácil instalação e manutenção, sendo um material muito prático para obras. Além disso, as telhas têm maior dimensão (por isso é chamada de telhão), então sua estrutura não precisa ser reforçada.

Agora que você já teve um contato inicial com o produto, veja a seguir suas principais características.

Principais características do telhão Eternit

Antes de escolher a melhor opção de telha para sua obra, é preciso conhecer as características de cada material. Isso porque é importante investir em um modelo que não precise de tanta manutenção ou até mesmo de ser trocado a cada seis meses, por exemplo. 

Por isso, a seguir você confere algumas das principais características do telhão Eternit.

Facilidade na instalação

Por sua produção em um tamanho maior, a telha de fibrocimento da Eternit apresenta mais leveza e fácil manuseio. Além disso, também não exige reforço na cobertura, o que facilita o processo de instalação. 

Telhão Eternit oferece alta durabilidade e resistência

Além da instalação simples, as telhas são extremamente duráveis e com garantia de 5 anos. Sendo assim, são resistentes ao tempo e agentes corrosivos.

Excelente isolamento

O telhão Eternit também oferece bom isolamento térmico e acústico. E isso é um dos principais fatores que mostram sua eficiência em diferentes construções.

Diferentes pinturas 

Outra característica importante é que as telhas de fibrocimento aceitam pintura com tinta 100% acrílica. Dessa forma, permite-se um projeto mais personalizado.

Conheça os tipos de telha

Além de conhecer as características do telhão Eternit, também é necessário entender quais são os diferentes tipos de telha. Assim, é possível saber qual é a melhor escolha para a sua obra especificamente.

Veja a seguir os 10 tipos de telha de fibrocimento:

Canalete 90

Esse modelo é muito resistente e indica-se sua utilização em grandes projetos, como fábricas e galpões.

Canalete 49

Assim como o modelo acima, indica-se também esse para a construção de grandes espaços.

Etermax

Telha muito leve e versátil, que funciona nas edificações grandes e de uso coletivo.

Superonda

Esse modelo de telha é muito fácil de instalar e muito indicada para residências.

Modulada

Indica-se a telha modulada para a cobertura de garagens, por exemplo. Seu design é curvo.

Olinda

Com a sua coloração de barro, a telha Olinda indicada para casas.

Tropical

Com fácil instalação, indica-se esse modelo de telha para a cobertura de comércios e depósitos.

Ondulada

A telha Ondulada promove um belo resultado em qualquer construção, comercial ou residencial.

Vogatex

Essa telha é uma das mais leves e econômicas da linha, e por isso tem ótimo custo benefício.

Eterville

Por fim, a telha Eterville tem aparência de cerâmica mas a leveza das telhas de fibrocimento, e traz mais beleza a qualquer construção.

Entenda como fazer a manutenção do telhão Eternit

Cuidar corretamente do telhão Eternit é essencial para um bom desempenho. Assim, veja abaixo como fazer a manutenção, que é tão simples quanto a instalação.

  • A manutenção do telhão Eternit deve ser feita de maneira preventiva, a fim de evitar problemas, mesmo que a telha seja extremamente resistente.
  • No caso de aparecerem furos na telha, o ideal é trocar o material, pois o fibrocimento não pode ser reparado.
  • Se o problema for de umidade, é importante impermeabilizar a telha utilizando impermeabilizante de base acrílica.
  • A limpeza deve ser feita periodicamente utilizando jato leve de água com água sanitária, sem esfregar.

Com estes cuidados simples, o telhão Eternit, que já é muito resistente, certamente irá durar ainda mais tempo.

Neste Mini guia do Telhão Eternit, você conferiu todas as informações necessárias para escolher a melhor telha para a sua construção. Dessa forma, como você viu, o telhão de fibrocimento é uma opção muito prática e econômica, que vai bem em qualquer tipo de construção.

Quer ver mais conteúdo como este? Acesse nosso site! Além disso, você pode fazer suas compras na tranquilidade do seu lar. Contamos com atendimento online!

Conheça nossas redes sociais e acompanhe nossas redes sociais. E até a próxima!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.