Revestimentos

Saiba quando utilizar revestimento de cerâmica

como-usar-revestimento-de-ceramica-distribuidora-campeao

O revestimento de cerâmica foi, é e sempre será muito importante dentro da construção civil, principalmente pela sua qualidade e durabilidade aliada a um ótimo custo-benefício.

Por ser um material tão importante, é fundamental que você aprenda a utilizá-lo. Afinal, cedo ou tarde ele vai ser presença garantida na sua obra.

No conteúdo de hoje nós vamos falar um pouquinho sobre esse tipo de revestimento, te mostrando quando é a melhor hora de usá-lo. Confira!

Conheça um pouco mais sobre o revestimento de cerâmica

A cerâmica produz-se a partir da argila e é combinada com outros materiais para poder chegar ao seu formato final.

Considera-se um material de múltiplos usos. Afinal, pode tanto utilizar-se no assentamento de pisos como também servir como revestimento para estruturas diversas, como fachadas ou áreas externas variadas.

Atualmente existem milhares de modelos de cerâmicas no mercado, então essa pluralidade de ofertas acaba oferecendo muitas opções para quem deseja contar com esse material na sua obra.

Também é importante ressaltar que que o piso cerâmico pode ser natural, acetinado, estampado ou até mesmo imitar materiais diversos, como a madeira, pedra, tecidos e outros.

Quando utilizar o revestimento de cerâmica

Existem muitas dúvidas a respeito de quando utilizar as cerâmicas. Afinal, com uma variedade tão grande de materiais disponíveis no mercado, a confusão na hora da escolha é praticamente certa.

Se você também possui essa dúvida, saiba que chegou o seu grande dia, pois vamos explicar a seguir quando usar esse tipo de revestimento. Claro, é importante que considere diferentes aspectos do seu projeto, como:

  • Finalidade dos ambientes;
  • Cargas a serem suportadas;
  • Condições as quais a cerâmica será exposta.

Fora isso, o seu gosto pessoal também é bem importante e certamente precisa levá-lo em consideração na hora da escolha. Dito isto, vamos dar sequência e falar sobre o uso da cerâmica:

Em áreas internas

A cerâmica pode ser utilizada em qualquer tipo de área interna, mas é importante frisar que isso não quer dizer que você pode usar qualquer tipo de cerâmica. Existem diferentes materiais desenvolveram-se para diferentes fins.

Por exemplo, não é recomendável instalar no chão um tipo de cerâmica que é dedicado para ser posicionado na parede. Afinal, não projetou-se esse material para esse tipo de esforço.

Do mesmo modo, é importante verificar-se qual é a capacidade de resistência daquele revestimento de cerâmica. Isso é crucial para determinar a vida útil que ele terá no ambiente escolhido.

Ao colocar uma cerâmica extremamente frágil em um local de grande impacto — como uma garagem — é natural que haja um desgaste precoce e uma eventual trinca ou rachadura na cerâmica.

Por isso, lembre-se sempre: podem utilizar-se as cerâmicas em qualquer local das áreas internas, desde que devidamente alocadas.

Em áreas externas

Também pode utilizar-se das cerâmicas quando o seu problema estiver nas áreas externas. Afinal, como comentamos previamente, existem diversos tipos de cerâmicas e elas sempre vão dar conta do recado.

Veja, se você possui uma piscina, saiba que ela pode ser coberta com cerâmica. Isso a deixará muito bonita e segura.

Também poderá utilizar-se cerâmica em casas de máquinas, casas de gás, calçadas e outros locais, desde que você queira que seja dessa forma.

Uma coisa é certa: seja onde for, o revestimento de cerâmica sempre será uma ótima solução para a sua obra. Você pode utilizar sem medo de ser feliz, pois ele apenas deixará o seu ambiente ainda mais bonito!

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu comentário ou entre em contato conosco para que possamos te ajudar! 

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.