Dicas de obra

Dicas para uma pintura da área externa impecável

como-fazer-a-pintura-da-area-externa

A pintura da área externa de qualquer imóvel é importantíssima, pois acaba mudando completamente a visão que se possui sobre o mesmo.

Justamente por esse motivo, esse tipo de procedimento precisa ser feito da forma certa, já que uma pintura ruim pode tornar um imóvel incrível em algo não tão bonito assim. 

Para que você possa garantir uma boa pintura, nós decidimos reunir aqui algumas dicas que certamente vão te ajudar a conseguir ter uma pintura da área externa simplesmente perfeita. Confira!

Calcule corretamente a área externa

Nesse artigo, estamos falando da pintura da área que está externa ao ambiente da casa.

Porém, existe uma pergunta que precisa de uma resposta exata: qual o tamanho dessa área em m²? 

E acredite, essa é a pergunta mais importante. Afinal, ela influencia diretamente na compra dos materiais que serão utilizados na pintura.

Por exemplo, a compra de uma quantidade de tinta inferior à aquela que é necessária pode acabar resultando em um acabamento mal feito. E isso pode prejudicar muito a finalização do imóvel.

Lembre-se de verificar corretamente o tamanho da área. Após isso, consulte uma empresa especializada para que ela possa te informar qual é o rendimento da tinta que está sendo adquirida.

Faça testes com a sua tinta antes da pintura da área externa

Antes de sair pintando tudo sem medo algum de ser feliz, lembre-se: é bem importante que sejam feitos alguns testes com a tinta.

Até porque, ninguém merece pintar toda a área para perceber depois do período de secagem que a cor escolhida não era a ideal. 

Aliás, poucas coisas são tão frustrantes como essa. Isso porque a pintura acaba se tornando uma grande perda de tempo e dinheiro, além do pior de tudo: ela vai precisar ser totalmente refeita.

Então faça testes, verifique se é aquela cor que você realmente quer e somente depois disso tome novas atitudes.

Fique atento aos fatores externos

Uma pintura interna costuma realizar-se com mais facilidade do que qualquer tipo de pintura externa. Afinal, na primeira, não é preciso preocupar-se com condições climáticas ou com qualquer outro fator que atrapalhe o andamento do trabalho.

Por conta disso, é preciso um bom planejamento acompanhe a pintura da área externa. 

Isto é, você precisa saber perfeitamente quais são as condições dos próximos dias para poder realizar o trabalho já que, de qualquer outro modo, pode acabar sofrendo com um temporal em um momento bem inoportuno.

Faça o trabalho de pintura somente com previsão de sol e sempre tenha todo o cuidado do mundo para que não haja nenhum tipo de contratempo.

Desse modo, garante-se a qualidade da pintura. Além disso, também é garantia que ela será feita no tempo inicialmente estipulado.

Pintura da área externa: prepare a parede adequadamente

É necessário preparar-se a parede que vai receber a pintura, antes de receber a tinta. Isso é algo importantíssimo, pois influenciará diretamente na qualidade desse acabamento.

Ao perceber que a parede possui algum tipo de rachadura, infiltração ou qualquer outro problema, certifique-se de resolve-lo o quanto antes.

A última coisa que você quer é pintar uma parede para pouco tempo depois ela aparecer descascando completamente.

Além disso, caso algum problema surja no decorrer da pintura, mantenha a tranquilidade. Lixe o local, aplique uma nova mão de tinta e siga em frente. 

Caso o problema persista, chame um profissional especializado. Assim, ele fará uma análise completa do ambiente e do porquê aquilo estar acontecendo.

Ao fazer isso, nós garantimos que a sua pintura da área externa ficará simplesmente sensacional. Pode confiar!

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu comentário ou entre em contato conosco para que possamos te ajudar! 

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.