Dicas de obra

Telha Térmica: conheça tudo sobre esse produto

manual-da-telha-termica-distribuidora-campeao

A telha térmica está ganhando um espaço cada vez maior no mercado. Isso por conta do conforto proporcionado ao ambiente e o seu próprio design bastante diferenciado. 

Além disso, não há como negar que sua versatilidade conta muito para esse crescimento, visto o seu uso nos mais variados ambientes. Atualmente, utilizam-se as telhas térmicas em diferentes lugares, desde casas até shoppings, galpões, prédios, áreas de festas e diversas outras construções.

No nosso conteúdo de hoje vamos te mostrar porque você deve usar a telha térmica na sua construção. Então, continue lendo este conteúdo para entender um pouquinho mais sobre este material e sobre como deve utilizá-lo!

O que é a telha térmica

Criou-se esse tipo de telha para que o ambiente possa se tornar o mais confortável possível. Isso pois ela atua como um grande isolante térmico, mantendo a temperatura mais agradável.

Essa capacidade isolante se dá por conta das suas três camadas. São elas: telha metálica, material propriamente isolante e telha metálica. Assim, formam uma espécie de “sanduíche”, que mantém a estrutura da telha térmica em perfeito estado.

A telha térmica possui um dos melhores custo-benefício do mercado

Como você pode imaginar, a telha térmica irá manter o seu ambiente com uma temperatura adequada, não tornando-o quente ou frio demais.

Isso por si só reduz a necessidade de uso de ar-condicionado, ventiladores ou até mesmo de aquecedores, fazendo com que sua conta de luz venha bem mais barata. Ou seja, você não está economizando somente na compra das telhas, mas também com os resultados que elas vão gerar em curto, médio e longo prazo.

De fato, você vai pagar um pouco mais caro por essas telhas, mas elas valem muito a pena. Isso tanto por essa economia que vai ser gerada posteriormente como também pela sua colocação ser mais fácil, o que reduz a necessidade de se gastar com mão de obra.

Resistência das telhas térmicas

As telhas térmicas são muito resistentes, suportando diversos tipos de impacto com relativa tranquilidade, então granizo e ventos fortes não costumam ser um problema.

Além disso, a resistência da telha térmica também está diretamente ligada a sua capacidade de não criar mofo ou apodrecer, se mantendo em perfeito estado por um longo período de tempo.

As telhas térmicas combinam com todos os designs

Agora que nós já sabemos que a resistência e a qualidade das telhas térmicas são bem acima da média, podemos começar a pensar em outro ponto tão importante quanto esses outros dois. Esse ponto é a estética das telhas.

Bem, podemos dizer que as telhas térmicas são também muito boas nesse sentido, pois contam com uma grande variedade de cores, o que auxilia na hora de decorar sua casa e deixar ela protegida e quentinha.

Importante lembrar que também é possível usar diferentes tipos de acabamento na sua telha térmica, deixando-a do seu jeito preferido. Isso tudo acaba fazendo com que as telhas térmicas sejam excelentes opções para qualquer caso!

Onde posso adquirir telhas térmicas?

As telhas térmicas podem ser adquiridas em qualquer etapa do seu projeto. Porém, o mais indicado é que você faça isso próximo ao momento da cobertura, até para que toda a logística da sua obra acabe se tornando mais simples.

A nossa sugestão é de que você visite o nosso site ou entre em contato conosco para receber um orçamento de nossas telhas térmicas. Dessa maneira você tem a garantia de estar trabalhando com um material de alta qualidade e que será entregue no prazo desejado!

Gostou do artigo de hoje sobre telha térmica

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que possamos ajudá-lo.

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.