Dicas dia a dia

Assentos para vasos sanitários: como escolher

Escolher os assentos para vasos sanitários não é só uma forma de decorar o banheiro ou lavabo, mas também trata-se sobre higiene. Afinal, o vaso é a moradia de uma infinita quantidade de bactérias. Quando pressionamos a descarga, os germes se propagam para fora se instalando em escovas de dente, toalhas, tapetes, sabonetes, entre outros objetos.

Para que isso não aconteça, o certo é manter a tampa do assento sempre fechada. Além do risco de proliferação de germes, essa atitude também evita que insetos e outros animais não entrem dentro da privada. Existem diversos tipos de assentos para vasos sanitários, com formas, modelos, cores e tamanhos diferentes. 

Neste texto, vamos te ensinar a escolher o assento ideal para o seu vaso sanitário e quais cuidados deve ter na hora de comprar para não correr o risco de adquirir a peça errada.

Aprenda a escolher os assentos para vasos sanitários

No mercado, você irá encontrar assentos redondos, quadrados, retangulares e ovais. Existem ainda aqueles adequados para crianças, que são menores e vem junto com o assento para adulto. Veja como é fácil escolher o ideal para o seu vaso sanitário!

Confira

O primeiro passo é observar o seu vaso sanitário e tirar as medidas da: distância dos furos, comprimento dos furos até a frente da louça e a largura entre as laterais da louça. 

Identifique

Depois identifique a marca do vaso sanitário e o modelo, ou seja, se é oval, arredondado ou quadrado.

Escolha

Por fim, escolha os assentos para vasos sanitários que atendam às suas necessidades que podem ser conforto, facilidade de limpeza, resistência, durabilidade e preço. Um ponto importante é verificar a ficha técnica do assento que você irá comprar para ter certeza que é compatível com o seu vaso sanitário. 

Se você quer eliminar todas as chances de adquirir a peça errada, tire uma foto pegando a parte de cima do vaso e mostre ao vendedor da loja que você irá comprar. Assim, ele poderá ajudar no momento da compra. 

Os modelos de vasos sanitários mais comuns são:

  • Almofadado: tem base em polietileno e a sua superfície é composta por uma estrutura flexível. É o modelo ideal para o inverno, garantindo também o conforto térmico.
  • Termofixo TF: é conhecido por ser antimicrobiano. Esse tipo de assento tem um formato anatômico, sendo de fácil limpeza. É resistente a riscos e possui fixadores ajustáveis que o torna ainda mais funcional.
  • Assento PP: é um produto resistente e sólido. Com isso, não se quebra ou se rompe com facilidade. É de limpeza simples e prática e tem uma excelente resistência à umidade.
  • Poliéster: ideal para quem deseja um assento para vaso sanitário que dure por muito anos e, principalmente, que seja resistente à água. Ele recebe um acabamento brilhoso, capaz de proporcionar um visual mais sofisticado e luxuoso.
  • Plástico: garantem uma boa durabilidade, além de o custo ser bem menor quando comparado aos demais tipos. 

Cuidados na hora de escolher os assentos para vasos sanitários

Na hora de adquirir o assento do seu vaso sanitário é preciso se atentar para a marca, formato para se encaixe perfeitamente no vaso, se tem proteção antimicrobiana, se o assento é soft close, ou seja, se fecham devagar e de forma suave e o tamanho está certo de acordo com as medidas que você tirou anteriormente. 

Outro aspecto a ser observado é a ferragem. Esse é um dos pontos que mais exigem atenção nesse processo, uma vez que é o elemento que mais se deteriora com o passar do tempo. Dessa forma, na hora de escolher as dobradiças, certifique-se de que o material possui qualidade e durabilidade comprovadas. 

Se você está precisando de assentos para vasos sanitários, visite o nosso site e veja as opções que temos disponível.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.