Dicas dia a dia

Torneira de plástico: 4 motivos para ter em casa e como escolher

As torneiras são itens indispensáveis em um imóvel e se tornaram elemento decorativo com a fabricação de inúmeros modelos, materiais e design diferentes. Elas podem ser instaladas nas cozinhas, banheiros, jardins, área de serviço e em áreas externas. Para quem procura um modelo feito a partir de um bom material e que tenha menor custo, indicamos a torneira de plástico como melhor alternativa.

No mercado, é possível encontrar diferentes tipos de torneiras de plástico para serem instaladas em lugares diferentes do imóvel e que possuem funcionalidades diferentes. Existe a torneira de plástico com alavanca, a multiuso, para tanques, para jardins, torneira para lavatório, torneira de parede e ainda as torneiras de plástico que vem junto com filtro. 

Neste texto, você aprenderá como escolher o modelo indicado para você e quais as vantagens de comprar torneira de plástico para o seu imóvel. 

4 motivos para ter uma torneira de plástico no seu imóvel

Existem diversos tipos de modelos de torneira nas lojas, com tamanhos, materiais e formatos diferentes. As torneiras de plástico são indicadas para quem procura custo-benefício, ou seja, comprar uma torneira que seja boa, mas com um preço menor. Veja alguns motivos para adquirir torneira de plástico.

Variedade

Um dos principais motivos para adquirir torneiras de plástico é devido a variedade disponível no mercado. Certamente você encontrará o modelo mais indicado para as suas necessidades. 

Durabilidade

As torneiras de plástico tem ótima durabilidade devido a fabricação do seu material. Quando usadas corretamente e com cuidado podem durar anos, sem a necessidade de manutenção ou fazer uma troca. 

Resistência

O material também contribui com a resistência da torneira. Elas resistem às mudanças climáticas, por isso, podem ser instaladas em jardins e áreas externas sem correr o risco de danificar em pouco tempo. Um outro ponto é que você não precisa se preocupar com ferrugem e corrosão. 

Menor custo

A torneira de plástico costuma ter um preço mais acessível no mercado. Então, se você deseja instalar essa peça em ambientes mais simples, pode optar com segurança pelas torneiras de plástico. 

Critérios importantes para escolher a sua torneira de plástico

Uma questão primordial na escolha da torneira é considerar dimensões ergonômicas para o conjunto torneira e cuba ou pia. É preciso que se tenha espaço suficiente para as mãos e o movimento em direção ao sabonete e ao registro. Com isso, o tamanho da torneira deve ser proporcional ao da cuba ou lavatório.

A distância entre a saída de água e a borda da pia deve ser adequada que seja utilizada de maneira confortável. A altura da torneira deve ser proporcional à da cuba, respeitando-se uma distância de 10 a 15 cm entre o bocal da torneira e a borda da cuba. Para evitar respingos, a saída de água deve ser direcionada para o ralo, respeitando-se a distância de até 4 cm. 

No caso de torneira de plástico para a cozinha, indica-se uma altura de 30 cm entre a bica e a válvula de escoamento da pia. Agora, no caso de torneiras para jardins, o ideal é que você escolha  uma torneira utilitária ou multiuso para lavar o ambiente ou regar as plantas, inclusive alguns modelos são apropriados para colocar mangueiras. 

Agora você já sabe quais as vantagens de adquirir torneiras de plástico e quais cuidados deve tomar antes de adquiri-las. Lembramos que, para um melhor aproveitamento e mais tempo de uso, escolha peças de marcas confiáveis. Se você está precisando de uma torneira de plástico, visite o nosso site e veja os modelos que temos disponíveis.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.