Dicas de obra

Azulejo para banheiro: como escolher o melhor

Independente do seu objetivo, seja ele decorar um novo banheiro ou apenas reformá-lo, uma coisa é certa: escolher um bom azulejo para banheiro é essencial para que esse cômodo se torne mais bonito, seguro e confortável.

Porém, fazer essa escolha nem sempre é fácil. Afinal de contas, são centenas de opções disponíveis no mercado e fica difícil optar por apenas uma delas.

É por isso que nós decidimos trazer esse conteúdo onde vamos explicar absolutamente tudo o que você precisa saber para conseguir fazer a melhor escolha possível.

Então, se prepare, pois a partir de agora você está a poucos passos de ter o banheiro dos sonhos.

Como decidir o azulejo para banheiro certo?

Bem, decidir o azulejo para banheiro pode se tornar algo muito simples se você fizer as perguntas certas. A seguir, mostraremos quais são elas. Dê só uma olhadinha!

Qual será a cor do seu azulejo para banheiro?

Em primeiro lugar, é preciso considerar qual será a cor do azulejo. Veja, não existe uma regra geral em relação a isso.

O mais importante é que você escolha uma cor que seja do seu agrado e que faça sentido dentro da proposta de decoração. Até porque, de nada adianta investir em um azulejo com uma cor incrível, mas que simplesmente não combina com nada no seu banheiro.

Portanto, antes de pensar em qualquer outra coisa, defina qual será a cor do seu azulejo. Esse é um passo importantíssimo para tomar uma boa decisão.

Qual será a textura do seu azulejo para banheiro?

Em segundo lugar, você precisa começar a pensar na textura do seu azulejo para banheiro. Ele será liso ou terá relevos? Como será a sua aparência?

Essas perguntas são muito importantes, principalmente quando analisamos a partir de um ponto de vista decorativo.

Aqui também não há um certo ou errado. No fim das contas, você só precisa se concentrar em fazer com que esse azulejo fique bem com o resto do banheiro.

Qual será o material do seu azulejo para banheiro?

Quando o assunto é o material do seu azulejo para banheiro, vale a pena dedicarmos um tempo para falarmos disso com um pouquinho a mais de atenção.

Veja, o material possui uma relevância muito grande, pois ele está diretamente ligado a durabilidade que o azulejo terá, assim como é o que define quais benefícios ele vai apresentar.

Atualmente, os materiais mais utilizados são:

  • Cerâmica;
  • Porcelanato;
  • Granito;
  • Mármore;
  • Ladrilhos Hidráulicos.

Cada um deles possui suas próprias características. Por exemplo, tanto a cerâmica quanto o porcelanato são bastante utilizados e apresentam uma boa durabilidade, além de impermeabilidade e resistência a fungos (que são comuns em ambientes de alta umidade).

Enquanto isso, o granito e o mármore conseguem dar um ar muito mais sofisticado e clássico ao banheiro, transformando-o em algo sublime.

Por fim, os ladrilhos hidráulicos oferecem ao banheiro uma pegada um pouco mais vintage, que faz toda a diferença na decoração.

Sinta-se super à vontade para escolher o que mais te agradar entre eles!

Quando pensar em azulejo para banheiro, não se esqueça da segurança!

Sempre coloque a segurança em primeiro lugar na hora de definir o azulejo para banheiro. Por exemplo, é crucial que eles não sejam lisos demais, pois isso pode facilitar escorregões.

Além disso, é importante que, em específico, a área que possui maior contato com a água receba um azulejo ainda mais seguro. Assim, você evita possíveis acidentes.

Agora que você já sabe como escolher um azulejo para banheiro, não perca mais tempo. Acesse o nosso site e adquira o seu agora mesmo e dê ao seu banheiro um charme único!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *