Decoration

Guia prático para escolher o pendente da sala

Escolher o pendente da sala é algo importantíssimo para quem quer ter uma sala elegante e com uma decoração única. Por conta disso, é importantíssimo que você saiba como fazer isso da melhor maneira possível.

No conteúdo de hoje, vamos dar algumas dicas super simples que certamente vão te ajudar muito na hora de fazer essa escolha. Acredite: depois de hoje, você não terá mais dúvida alguma na hora de selecionar o pendente ideal!

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue conosco até o final deste conteúdo!

O que é um pendente de sala?

Primeiramente, precisamos definir o que é um pendente de sala e o que não é. Isso é muito importante para que você não tenha problemas na hora de escolher a opção certa.

Os pendentes são frequentemente confundidos com os lustres, embora eles sejam muito diferentes. Veja, um pendente é uma peça luminária que não possui ramificações, ao contrário do lustre, que pode possuir várias ramificações.

Do mesmo modo, o pendente possui uma função de iluminação mais concentrada, focando em um único ponto, enquanto o lustre costuma proporcionar uma iluminação geral.

Dicas para escolher o pendente da sala ideal

A seguir, vamos destacar algumas das dicas que podem te ajudar a escolher o pendente da sala ideal. Confira!

Verifique o tamanho do pendente

Antes de mais nada, é muito importante verificar qual é o tamanho do pendente. Afinal de contas, em determinados ambientes, utilizar um pendente que seja muito comprido se torna totalmente inviável, principalmente sobre um ponto de vista estético.

Mas, queremos deixar claro que não existe um tamanho ideal para pendentes. Na verdade, o ideal é que você faça a sua escolha com base nas suas preferências e no que pode tornar o ambiente mais bonito.

Escolha um pendente com base em sua altura

Por outro lado, é preciso considerar a altura do seu pendente na hora de realizar a sua escolha. Até porque, isso também é o que vai definir o tamanho que ele deve ter.

Veja: um pendente que será posicionado em uma altura elevada, necessariamente precisa ter um tamanho um pouco maior. Caso contrário, ele praticamente não trará relevância alguma ao local onde está.

Já uma sala que possui uma altura menor ou uma estrutura um pouco mais intimista, necessariamente precisará de um pendente de tamanho menor, justamente para que ele não fique destoante do resto da decoração.

Dê uma olhadinha com muita calma na sua sala e a partir disso tente entender qual será a altura na qual o seu pendente será instalado. Seja ela alta ou baixa, temos certeza de que você saberá o que fazer.

Defina o objetivo da iluminação

A nossa última dica é a mais importante e, curiosamente, a mais fácil de ser aplicada. Tudo o que você precisa fazer é escrever em um papel o objetivo desse pendente na sua iluminação.

Por que escrever em um papel? Muito simples: tudo o que queremos é que você tire essa ideia da sua mente para que ela possa se tornar um pouco mais concreta.

Ao definir o objetivo da sua iluminação será muito mais fácil escolher um pendente de qualidade, pois você saberá exatamente o que está procurando.

Se você fizer isso, com certeza vai conseguir escolher o pendente ideal e trará muito mais relevância para a sua sala.

Gosta de caprichar na iluminação dos ambientes? Acesse o nosso site e veja os produtos que temos disponíveis!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.