Dicas dia a dia

Como aplicar cimento queimado no piso

como-aplicar-cimento-queimado-no-piso-distribuidora-campeao

Tem curiosidade sobre a aplicação e vantagens do cimento queimado? Preparamos esse artigo especialmente para você!

Uma das principais tendências na decoração atual é o estilo industrial. Afinal, ele é simples, bonito e relativamente barato comparado a outros estilos e tendências, além de ser capaz de valorizar muito o ambiente.

Dentro desse estilo de decoração, um dos “elementos” mais presentes é o cimento queimado, que pode ser utilizado tanto em paredes como em pisos. E o sucesso do cimento queimado não vem à toa: ele é resistente, fácil de limpar, combina com vários móveis e é capaz de dar uma cara super moderna a qualquer local.

Se você gosta dessa pegada mais rústica e quer dar uma nova cara a um ambiente, vem com a gente! Afinal, nesse conteúdo nós vamos ensinar como você pode aplicar o cimento queimado no piso de uma forma simples e descomplicada. Continue conosco até o final deste conteúdo para saber mais!

Onde pode-se utilizar o piso queimado?

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre onde pode-se utilizar piso queimado. Bem, a resposta é simples: em qualquer lugar.

Sim, é isso mesmo que você leu. Isso porque o piso queimado combina muito bem com qualquer tipo de ambiente, principalmente por conta da sua versatilidade. Entretanto, é importante que você saiba usar ele da forma certa, pois caso contrário o seu ambiente pode ficar muito carregado.

Abaixo, vamos dar algumas dicas de como você pode utilizar o cimento queimado em diferentes ambientes da melhor forma possível. Confira!

Cimento queimado no chão da sala

O piso de cimento queimado no chão da sala costuma trazer um pouco mais de força e agressividade ao ambiente, mas, como nós sabemos, a sala é um ambiente de conforto.

Logo, deve planejar-se o resto do ambiente de modo que se torne um pouco mais neutro. Nesse caso, você pode abusar de cores como branco e preto para dar mais equilíbrio ao cômodo.

No chão da cozinha

A cozinha é um cômodo um pouco mais leve, então você pode combinar o cimento queimado com mais cores, principalmente em quadros, mobília e utensílios.

O ideal é que o espaço tenha equilíbrio, mas que as características industriais ainda sejam mais evidentes.

Cimento queimado no chão do quarto

O ideal é que o cimento queimado no chão do quarto combine com cores mais neutras. Além disso, opte por uma iluminação um pouco mais “amarelada”, pois isso cria uma sensação de conforto maior.

Se possível, utilize um estilo um pouco mais “rústico” e “industrial” em outros materiais do quarto, como armários, prateleiras e mesas.

No chão do banheiro

Por fim, você também pode utilizar o cimento queimado no chão do banheiro. Assim, nesse caso, o ideal é optar por cores neutras e por um estilo minimalista. Isso deixará o espaço muito mais bonito.

Como realizar a aplicação?

Primeiramente, ressalta-se que a aplicação do cimento queimado deve ser feita por um profissional qualificado e apto a realizar tal tarefa. Dessa forma, previne-se acidentes e o resultado final do trabalho é garantido.

Para realizar a aplicação desse material, o ideal é:

  • Que o contrapiso já esteja curado há, pelo menos, 14 dias. Além disso, ele deve estar em ótimas condições, sem buracos ou fissuras.
  • Garantir que os revestimentos e materiais estejam em bom estado, para que o cimento queimado possa ter uma boa aderência.
  • Utilizar o cimento queimado entre 10°C e 30°C.
  • Utilizar detergente neutro para a limpeza.

Na parte prática, você seguirá o mesmo passo a passo de um contrapiso comum. Porém, a diferença é que, após o nivelamento do cimento, você irá espalhar o pó de cimento sobre a superfície do solo.

Quando a massa absorver o cimento, realize movimentos circulares para dar ao chão o aspecto de “queima” característico desse material. 

Viu? É muito simples! Não perca tempo e inove no estilo do seu lar com o cimento queimado!

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe o seu comentário aqui embaixo para que possamos te ajudar da melhor maneira possível. Até mais!

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.