Chuveiro

Como escolher chuveiro para sua casa

como-escolher-chuveiro-para-obra-distribuidora-campeao

Em uma obra, saber como escolher chuveiro faz toda a diferença para garantir uma boa experiência aos moradores no momento do banho.

Apesar da importância para o banheiro, um cômodo fundamental em qualquer casa, muitas pessoas ainda dão pouca atenção a esse elemento no momento da realização da obra.

Por isso, aqui iremos mostrar a você dicas importantíssimas de como escolher chuveiro que seja ideal para sua casa.

Vamos lá!

Optar pelo chuveiro elétrico ou a gás?

A primeira dica para saber como escolher chuveiro ideal para sua casa é saber se deve-se optar pelo chuveiro elétrico ou o chuveiro a gás.

O chuveiro a gás traz um maior conforto para quem o utiliza, já que proporciona uma maior pressão da água.

Quanto maior é a pressão da água de um chuveiro, maior é a sensação que a pessoa que está tomando banho sente de que está sendo massageada pelos jatos d’água.

Também conta a favor dos chuveiros que funcionam a gás a questão da maior economia na conta de energia no final do mês, quando comparado com os chuveiros elétricos.

Por outro lado, os chuveiros a gás gastam mais água até que ela aqueça-se. Porém, os chuveiros elétricos são mais rápidos, reduzindo-se o tempo e o gasto de água.

Vale a pena observar os custos e a praticidade ao avaliar sobre como escolher chuveiro para sua casa.

Como escolher chuveiro: de parede ou de teto?

Os chuveiros de parede são os modelos mais utilizados nas residências, principalmente porque a maior parte das tubulações hidráulicas estão dentro das paredes.

É possível optar entre aqueles que possuem tubo ou não. Assim, quanto maior for o comprimento do tubo, maior será a distância da parede até o jato d’água.

Já os chuveiros de teto podem instalar-se bem no centro do box do banheiro. Para muitas pessoas, é uma enorme vantagem. Ainda mais levando em consideração que é possível aproveitar-se melhor o espaço do banheiro.

Mas por outro lado, a instalação e o uso desse tipo de chuveiro fica restrito porque é preciso que a instalação hidráulica venha do teto.

Deve definir-se o tamanho do espalhador 

O espalhador do chuveiro é aquela parte do produto que possui os buracos por onde a água sai. É possível encontrar no mercado os espalhadores dos mais diversos tamanhos, de pequenos a grandes.

O tamanho desse espalhador está relacionado, de forma direta, com o conforto que se deseja ter ao tomar banho e também com a pressão de água no local.

Isso significa que, quanto maior o tamanho do espalhador, maior o conforto do banho. Isso porque a área do corpo que cobrear-se pela água será maior.

Para quem gosta de jatos mais direcionados e com maior intensidade, indica-se um espalhador menor. Não esqueça de avaliar isso no processo de como escolher chuveiro.

Escolher o tipo de jato d’água

A última dica de como escolher chuveiro é avaliar o tipo de jato de água.

Existem diversos tipos de jato d’água de chuveiros no mercado. Eles vão desde aqueles que são bem mais concentrados até os que tem jato com efeito de nuvem ou nebulizador.

Além disso, ainda é possível encontrar os jatos direcionáveis, os que saem em efeito cascata e os massageadores.

Essa escolha é muito particular de cada pessoa. Por isso, deve-se estar bem adequada com as preferências de quem irá utilizá-lo, por isso é preciso avaliar bem antes de escolher.

Conclusão sobre como escolher chuveiro 

Como você viu, a escolha do modelo de chuveiro ideal para o banheiro da sua residência deve ter uma análise bem realizada para garantir que a experiência no banho será a melhor possível.

Neste texto, mostramos a você algumas dicas essenciais para ajudar a escolher o chuveiro mais adequado para o seu banheiro. 

Gostou do artigo de hoje sobre como escolher chuveiro ideal

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que possamos ajudá-lo.

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.