Dicas de obra

Quando usar refletor de LED na obra

quando-usar-refletor-de-led-distribuidora-campeao

O refletor de LED tem feito muito sucesso em residências, prédios comerciais e nas vias públicas nos últimos tempos. Não há como negar que além da excelente qualidade do produto, ele ainda é bem mais em conta do que os refletores tradicionais e muito mais duráveis.

Pela importância desses refletores com a tecnologia LED, trouxemos esse artigo para falar tudo a respeito desse assunto. Vamos lá!

O que é um refletor de LED?

O refletor de LED é um acessório de iluminação que serve também com a finalidade decorativa de áreas de lazer, como jardins e varandas.

Ele serve como uma potente fonte luminosa e por isso costuma ser direcionado para certos objetos no local que se encontra, como árvores e mesas, por exemplo.

A tecnologia LED traz uma enorme qualidade e maior durabilidade ao acessório do que quando comparado com os refletores tradicionais.

Tipos de refletor de LED

Existem diversos tipos de refletores de LED, por isso mesmo é preciso conhecê-los para saber qual escolher ao colocar na sua casa ou empresa.

Vamos lá!

Micro LED

O Micro LED é um tipo de refletor de LED conhecido por ser a maior novidade do mercado dentro desse segmento, sendo a tecnologia inovadora do momento, sendo possível encontrar potências de 10 W a 500 W.

Ainda é possível escolher entre a luz branco quente, branco frio, verde e RGB, sendo a verde a opção mais indicada para a iluminação de áreas externas.

Esse modelo possui parafusos que são inoxidáveis, então não há com o que se preocupar em termos de ferrugem, ainda mais para quem o coloca na parte externa.

Super LED

O Super LED é o tipo de refletor LED mais comum em todo o mercado, sendo possível encontrá-lo entre potências de 10 W até 600 W.

Você também tem a opção de escolher entre diversas opções de cores de luz do refletor, como azul, branco frio ou quente, vermelho e verde, indicação principal para áreas externas.

Também há a possibilidade de trazer maior segurança com o uso do refletor Super LED ao escolher a opção com sensor de presença.

Micro LED Ultra

O Micro LED Ultra é um outro tipo de refletor de LED com um excelente desempenho dentro do mercado.

Possui uma estrutura extremamente forte e resistente, fazendo com que ele possa durar muito mais, principalmente nas áreas externas.

Quais os benefícios de utilizar o refletor de LED?

Entre os principais benefícios do uso dos refletores de LED estão:

  • Maior economia, já que exige menos manutenção e troca de lâmpada
  • É bem mais durável que os refletores tradicionais (tem uma vida mais prolongada do que as lâmpadas normais)
  • Ajuda a iluminar melhor e de uma forma bem mais ampla
  • É durável e muito resistente aos impactos (isso se dá pela não utilização de componentes gasosos ou ainda dos filamentos metálicos na composição desses refletores)
  • São sustentáveis, pois não possuem nenhum tipo de metal (como o mercúrio) em sua composição)

Como escolher o refletor de LED?

No momento de comprar um refletor de LED, nada mais comum do que surgirem dúvidas a respeito de qual opção escolher.

Por isso, a seguir você irá ver uma lista com as dicas principais para ajudar na sua escolha:

  • Potência do refletor: as potências dos refletores variam entre 10 W e 1000 W, sendo os menores mais indicados para espaços pequenos e os até 50 W (que está entre os mais populares) para condomínios, casas com jardins grandes e para árvores grandes. Os com potência acima de 300 W são mais indicados para aplicação em postes 
  • Sensor de presença ou modalidade RGB: os refletores com sensor de presença são muito indicados porque trazem mais segurança e ajudam a reduzir o gasto de energia. Assim, não é preciso preocupar-se em estar tendo que ligar e desligar o aparelho todos os dias
  • Cor da luz: os refletores de LED com luz branca fria são os mais vendidos, já que trazem uma maior sensação de iluminação. Em locais internos, pode-se utilizar a cor amarela, pois traz uma maior sensação de conforto. Além disso, ainda é possível escolher entre várias outras cores, como vermelho, verde e azul, dependendo da utilização e da finalidade

Conclusão

Como você viu, os refletores de LED são cada vez mais buscados pela maior parte das pessoas, já que não só têm mais qualidade, como também traz segurança e mais beleza.

Neste texto, mostramos a você as principais informações sobre esses refletores, como os tipos principais existentes no mercado, as vantagens de utilizá-los e como escolhê-los.

Gostou do artigo de hoje sobre quando usar refletor de LED

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que possamos ajudá-lo.

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.