Dicas de obra

Conheça as principais buchas para parafusos

tipos-de-buchas-para-parafusos-distribuidora-campeao

Você sabe quais são os principais tipos de buchas para parafusos? Pois bem, saiba que entender isso é algo realmente muito importante. Afinal, como cada tipo de bucha possui uma finalidade específica, saber discernir entre cada um desses tipos é o que vai te ajudar a fazer a melhor escolha para o seu caso.

Além disso, com o tipo de bucha certo você garante mais durabilidade, resistência e segurança para toda a instalação.

Continue conosco até o final deste conteúdo e entenda de fato quais são os tipos de bucha para parafusos!

Qual é a finalidade das buchas para parafusos?

Vamos fazer um pequeno exercício: imagine que o parafuso fosse diretamente fixado na parede, sem o auxílio de nenhum outro material, qual você acha que seria o resultado? Sem nada para suportá-lo ou garantir sua fixação, ele provavelmente ficaria sem apoio e poderia ser facilmente retirado da parede.

É justamente para que isso não aconteça que as buchas existem. Elas são pequenas peças responsáveis por fixar os parafusos nas paredes. Todas as buchas são ocas e possuem uma estrutura de rosca interna, que será expandida assim que o parafuso for rosqueado no seu interior.

Assim, o parafuso fica protegido, muito bem fixado e apto a suportar a maior carga possível dentro das suas capacidades.

Porque é necessário escolher entre os diferentes tipos de buchas?

Se você utilizar a bucha errada para uma finalidade específica, é muito provável que surjam problemas em pouquíssimo tempo.

Esses problemas geralmente estão relacionados à queda de objetos fixados da forma errada. Mas também a danos que começam a surgir na parede em pouquíssimo tempo.

Ou seja, ao utilizar o tipo de bucha certo, você está garantindo não só a manutenção da qualidade da sua parede. Além disso, garante também a segurança do móvel ou objeto fixado e das pessoas que estão próximas a ele.

Tipos de buchas para parafusos e suas aplicações

Veja a seguir quais são os tipos de buchas e como utilizar cada um deles:

Buchas S

Utiliza-se a Bucha S em paredes de concreto, alvenaria, tijolo maciço e placas pré-moldadas. 

Para usar essa bucha você precisa fazer um furo na parede de acordo com o tamanho da bucha. É importante que isso seja feito corretamente para que a bucha não fique folgada.

Depois disso, deve inserir-se a bucha no buraco e  apertar o parafuso até estar bem fixado.

Buchas de nylon

As buchas para parafuso de nylon possuem uma alta durabilidade, sendo muito mais resistentes do que as tradicionais buchas de plástico.

Elas são ideais para superfícies ocas ou em redes de tijolos com disposição. Graças a esse tipo de bucha todas as instalações podem ser tornar mais seguras.

Bucha Universal

A bucha universal pode aplica-se em paredes de materiais sólidos, ocos e até mesmo em painéis. Dessa forma, adequa-se em casos onde não conhece-se a base de ancoragem ou existem muitas dúvidas.

Ou seja, se você não sabe qual bucha utilizar, opte pela universal.

Buchas FU

As buchas FU são recomendadas para estruturas de tijolos vazados, perfurados ou maciços, principalmente por conta da sua ampla resistência. Elas também são usadas para a instalação de trilhos de cortinas e prateleiras.

Buchas para parafusos de expansão

A bucha de expansão já conta com um parafuso pré-montado na bucha. Ou seja, você só precisa fazer o furo, inserir a bucha e apertar o parafuso que já está ali.

Esse tipo de bucha é ideal para paredes em drywall, forros de gesso e divisórias mais finas e frágeis.

Bucha metálica expansiva

A bucha metálica expansiva é um dos tipos de buchas para parafusos com o maior nível de resistência. Justamente por isso, ela é aplicada em estruturas que exigem um esforço maior, como:

  • Tetos de gesso;
  • Chapas em arco;
  • Placas de fibras, de gesso e placas maciças. 

Bucha para drywall

Existem 3 tipos de buchas para Drywall atualmente que possuem mais relevância dentro do mercado:

  • Bucha-parafuso: suporta até 15 kg
  • Bucha de expansão: suporta até 30 kg
  • Bucha basculante: pode aguentar até 50 kg

Elas podem ser aplicadas tanto no Drywall quanto em estruturas de gesso.

Dicas para escolher os tipos de buchas para parafusos 

Veja a seguir algumas dicas para que você consiga escolher a bucha ideal:

  • Conheça o local onde a instalação vai ser feita;
  • Siga o projeto;
  • Verifique a carga que a bucha vai precisar suportar;
  • Compre buchas de boa qualidade;
  • Compre buchas e parafusos com o mesmo diâmetro;
  • Analise a natureza do material presente no ambiente.

Se você fizer isso não há dúvida alguma de que será muito fácil determinar os tipos de buchas certos para os seus projetos!

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu comentário ou entre em contato conosco para que possamos te ajudar! 

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *