Dicas de obra, Dicas dia a dia

Dicas para economizar na obra ou reforma

economizar-na-obra-ou-reforma-distribuidora-campeao

Se você está planejando economizar na obra na reforma, saiba que você está certíssimo. Afinal de contas, quanto mais dinheiro ficar na sua mão, melhor será.

Contudo, economizar nem sempre é algo simples, ainda mais quando estamos falando de construção civil. Surgem gastos aqui e ali e quando paramos para ver, a conta já está quase no vermelho.

Para que isso não aconteça com você nós recomendamos que leia este conteúdo até o final. Até porque, te mostraremos em detalhes tudo o que deve ser feito para que a sua economia seja feita da forma certa.

Quer saber mais? Então, confira esse conteúdo na íntegra!

Um conselho: o barato pode sair caro!

Nós sabemos que isso pode parecer confuso. Oras, como um conteúdo que se propõe a ensinar como economizar em uma obra ou reforma pode fazer tal aviso?

A verdade é que economizar é muito bom, mas em alguns casos o barato pode acabar saindo caro. Principalmente quando tentamos economizar desnecessariamente.

Por exemplo, não há motivos para investir em materiais de qualidade ruim. Isso apenas vai gerar mais problemas no futuro.

O ideal é que você invista em materiais de boa qualidade, mas que sempre busque pagar  o mínimo possível neles. Seguindo essa lógica, certamente será possível manter mais dinheiro no seu bolso ao mesmo tempo em que mantém sua obra ou reforma com um ótimo padrão de qualidade.

É muito importante que você tenha um planejamento e um orçamento para a sua construção.

Começar a construir sem ter clareza do que será feito, de quais materiais serão utilizados e de como isso vai acontecer é uma completa loucura, pois isso pode te fazer gastar muito mais do que é realmente necessário.

Por conta disso, nós recomendamos que haja um planejamento adequado e que tudo seja orçado previamente. Assim, você saberá precisamente o quanto vai gastar durante a construção e o que deve ser feito em cada etapa dela.

Acredite, quanto maior for a sua clareza sobre o futuro, mais dinheiro vai ficar no seu bolso.

Contrate bons fornecedores e prestadores de serviço.

A pior coisa que você pode fazer é comprar de um fornecedor ruim ou contratar o serviço de uma pessoa pouco profissional. O serviço ou produto pode até sair barato logo de cara, mas com o passar do tempo você vai perceber que nós tínhamos razão desde o início: o barato pode acabar saindo caro.

Um péssimo eletricista irá demorar para realizar o serviço e ainda por cima fará algo mal feito, o que pode gerar problemas e mais gastos no futuro. Um fornecedor ruim irá demorar para entregar o material, atrasará sua obra e aumentará os seus custos.

Portanto, sempre foque em contratar bons fornecedores!

Para economizar na obra, negocie descontos

Se você já sabe o que vai comprar, o ideal é começar a esperar por boas oportunidades e negociar descontos sempre que for possível. Por mais que a cada compra o valor economizado seja pequeno, a somatória no final das contas será muito significativa.

Uma forma muito prática de negociar descontos é pagar à vista ou então comprar o produto em quantidades maiores, já que isso te dá margem para negociação.

Você também pode negociar com os prestadores de serviço, mas é preciso ter um pouco mais de cautela. Até porque, isso possivelmente terá implicações práticas no decorrer da obra.

Seja como for, se você seguir esses passos que foram listados aqui, sua obra certamente será bem mais barata do que você poderia imaginar.

Agora, não perca mais tempo. Dê início a sua obra e finalize ela com o menor custo possível!

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu comentário ou entre em contato conosco para que possamos te ajudar! 

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *