Dicas de obra

Você conhece os principais tipos de telhas?

tipos-de-telhas-distribuidora-campeao

Se você estava pensando que telha é tudo igual, pode ir tirando o seu cavalinho da chuva, pois isso não é verdade. De fato, existem diferenças significativas entre os tipos de telhas existentes atualmente.

Mas para que é importante saber isso? Bem, se você quer ter conforto, segurança e ainda por cima gosta da ideia de economizar, entender quais são os principais tipos de telhas é simplesmente essencial.

Justamente por esse motivo nós vamos te mostrar nesse conteúdo quais são os principais tipos de telhas e ajudaremos a entender qual telha deve ser usada em cada situação.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira até o final esse conteúdo que foi produzido exclusivamente para você!

Telha cerâmica

A telha cerâmica é muito conhecida pelo grande público, principalmente por ser bastante utilizada na maioria dos lares brasileiros. Esse tipo de telha é super antigo, mas ainda sim continua sendo bastante funcional.

De fato, ela proporciona isolamento térmico e possui uma ótima resistência, sendo assim uma ótima opção para a cobertura de um lar.

Outra característica desse tipo de telha é que ela pode ser pintada em diferentes cores, dando um charme a mais para o lar.

Telha de concreto

Se você está buscando por um pouco mais de modernidade, saiba que as telhas de concreto são, sem dúvida alguma, uma excelente opção. 

Além disso, elas possuem mais resistência, durabilidade e ajudam na economia da cobertura, pois esse tipo de telha requer menos madeiramento do que as telhas cerâmicas.

Ainda sim, é importante avaliar se você gosta desse tipo de telha e se ela combina com o visual do seu lar. Caso a resposta seja sim, não perca tempo e comece a investir para cobrir sua casa com esse tipo de telha.

Telha termoacústica

Bem, o nome dessa telha acaba dizendo muito sobre ela. Afinal de contas, ela foi projetada para oferecer o máximo de conforto térmico e acústico para o ambiente.

Na prática, isso quer dizer que os dias frios serão menos frios e que os dias quentes serão menos quentes. Ou seja, tudo aquilo que a gente sonha.

Além disso, os barulhos não vão te incomodar, pois haverá um isolamento muito poderoso. Dessa forma, sua casa se tornará, sem sombra de dúvidas, sua fortaleza particular.

A telha termoacústica é constituída por duas telhas com um preenchimento entre elas que pode ser de isopor, poliuretano, entre outros. Comumente, a sua largura fica em 1 metro, mais ou menos.

Telha ecológica

Se você quer uma construção com uma pegada um pouco mais sustentável, saiba que a telha ecológica é a sua melhor opção. Até porque, ela foi feita exclusivamente para essa finalidade, já que pode ser feita de fibra de madeira ou até mesmo de fibra de bananeira.

Os seus materiais são reciclados e garantem uma resistência enorme UV.

Outra grande vantagem desse tipo de telha é a facilidade de instalação. Isso acontece porque elas são muito leves, fazendo com que toda a movimentação dos pesos se torne mais simples.

Porém, isso também acaba exigindo um esforço maior para a fixação das telhas.

Telha de amianto

As telhas de amianto fizeram muito sucesso ao longo dos anos, mas estudos comprovaram o potencial cancerígeno que o amianto representa. Por conta disso, o governo brasileiro proibiu a utilização da substância asbesto na construção civil desde 2017.

Desse modo, as telhas produzidas atualmente não possuem esse material em sua composição, porém, mesmo assim continuam sendo ótimas opções, principalmente por serem comprovadamente seguras.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe o seu comentário ou entre em contato conosco para que possamos te ajudar! 

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.