Dicas de obra

Guia completo do piso vinílico

guia-completo-do-piso-vinilico-distribuidora-campeao

Se você quer ter um piso bonito, fácil de limpar e que possui um ótimo custo-benefício, começar a considerar a compra do piso vinílico é algo super necessário. Acredite: estamos falando de um piso altamente versátil e que pode suprir a maioria das suas necessidades.

Nesse artigo nós vamos te mostrar absolutamente tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de piso, de modo que a sua compra se torne ainda mais segura.

Portanto, se você deseja experimentar esse tipo de piso ou ao menos conhecê-lo um pouco mais, continue conosco neste conteúdo!

O que é o piso vinílico?

Antes de mais nada, é importantíssimo que você entenda o que é o piso vinílico. Bem, ele é um tipo de piso fabricado com PVC e alguns outros elementos que dão a ele características únicas que não podem ser encontradas em nenhum outro tipo de piso disponível no mercado.

Todavia, essas características podem variar de acordo com os elementos que são utilizados. Sendo assim, existem pisos vinílicos com diferenças sutis em termos de resistência, flexibilidade, conforto térmico e assim por diante.

Esse tipo de piso costuma lembrar muito a madeira, então muitas pessoas o utilizam para trazer um charme a mais para a decoração.

Principais vantagens do piso vinílico

O piso vinílico possui algumas vantagens que o tornam uma excelente opção para qualquer tipo de ambiente. Veja quais são elas a seguir:

Praticidade na instalação

O piso vinílico não necessita de argamassa, rejuntes ou qualquer tipo de corte. Ou seja, sua instalação pode ser feita em poucas horas.

Isso acontece porque alguns destes pisos possuem sistemas autocolantes, em manta ou de “click”. Seja como for, de uma coisa você pode ter certeza: esse tipo de piso instala-se muito rapidamente.

Aliás, isso inclusive traz uma grande economia para o seu bolso, afinal de contas, não será preciso gastar desnecessariamente com mão de obra e insumos para instalação.

Possui uma alta capacidade de isolamento térmico

Uma das principais reclamações entre as pessoas que estão insatisfeitas com seus pisos é o fato de que o piso geralmente não está com uma temperatura adequada.

Ou seja, nos dias frios, tocar o chão é como colocar o pé dentro de uma geleira. Já nos dias quentes, a sensação é de que a casa fica ainda mais abafada.

Convenhamos, ninguém merece ter que sofrer com isso todos os dias. Até porque, esse sofrimento simplesmente não tem, visto que o piso sofrerá dificuldades para isolar o ambiente termicamente o ano todo.

Porém, isso não é um problema para quem possui o piso vinílico, pois ele possui uma capacidade de isolamento térmico muito elevada.

É resistente a manchas e fácil de limpar

O que é bom pode ficar ainda melhor, pois o piso vinílico é super resistente a manchas e pode ser limpo facilmente. Desse modo, além de economizar na hora da instalação, você também vai economizar nos cuidados com o piso.

É mais durabilidade e limpeza sem precisar gastar um centavo a mais sequer!

Tipos de pisos vinílicos

Atualmente, existem três tipos de pisos vinílicos. São eles:

  • Piso vinílico em placa;
  • Em manta;
  • Piso vinílico em régua.

 As diferenças entre eles estão diretamente associadas aos materiais utilizados no processo de fabricação e também ao modo de instalação.

Seja como for, é importante entrar em contato com um profissional especializado para que ele possa ajudar a definir qual é o melhor tipo de piso para a sua necessidade.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, fique a vontade para deixar o seu comentário aqui embaixo, já que dessa maneira poderemos te ajudar com mais facilidade. 

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.