Design trends

Transforme sua casa usando pastilhas de vidro

como-usar-pastilhas-de-vidro-distribuidora-campeao

Se você está pensando em reformar sua casa ou pelo menos algum cômodo dela, nós temos convicção de que considerar utilizar as pastilhas de vidro é uma das melhores decisões que você poderia tomar.

Veja, na construção civil, utiliza-se amplamente essas pastilhas atualmente por conta de suas características funcionais e estéticas únicas. Dessa forma, você pode ter em sua casa pastilhas que vão simplesmente transformar o seu lar por completo.

A seguir, vamos te mostrar como isso é possível, além de explicar detalhadamente o que são as pastilhas, onde elas devem ser utilizadas e como elas podem ser aplicadas. Confira!

O que são as pastilhas?

As pastilhas são pequenos quadradinhos com cantinhos arredondados que podem ser utilizados em uma decoração para trazer uma nova identidade a qualquer ambiente.

De fato, existem diferentes tipos de pastilhas. São elas:

  • Pastilha de porcelana;
  • De cerâmica;
  • Pastilhas de vidro.

Nesse caso, a maior transformação em um ambiente acontecerá por intermédio das pastilhas de vidro, já que elas são capazes de trazer um brilho especial para qualquer lugar, por conta das suas próprias características.

A grande questão é: onde utiliza-se essas pastilhas?

Antes de mais nada, precisamos deixar uma coisa muito clara: quando o assunto é a utilização das pastilhas, o único limite que existe é a sua criatividade. De fato, elas podem ser colocadas em qualquer lugar, desde que sejam escolhidas corretamente.

Mas para te dar algumas ideias, vamos listar alguns espaços possíveis, como:

  • Banheiros;
  • Quartos;
  • Sala;
  • Cozinha;
  • Áreas externas.

Porém, sempre se lembre de combinar cores entre as pastilhas e de fazer com que elas estejam combinando com o resto do ambiente. É isso que fará com que elas realmente chamem a atenção e tornem o seu lar único.

Caso tenha alguma dúvida sobre essa utilização, não hesite em contratar um profissional qualificado e expôr a ele o seu desejo de utilizar as pastilhas. Desse modo, ele poderá te ajudar a conseguir inserir essas pastilhas dentro da sua casa da melhor maneira possível.

Aprenda a fazer a instalação das pastilhas de vidro por conta própria

Se você é do tipo de pessoa que gosta de fazer tudo do seu próprio jeito, não há nada melhor do que fazer a instalação por conta própria. Até porque, isso é algo mais simples do que pode-se imaginar.

Você vai precisar apenas de argamassa, que deve estar, obrigatoriamente, limpa e uniforme. 

Depois de aplicar a argamassa no local da instalação, tudo o que você precisa fazer é ir fixando as pastilhas aos poucos, sempre com muita calma e cuidado.

Quando a argamassa estiver seca, você pode começar a passar um pano úmido nas pastilhas para tirar a sujeira e deixá-las no melhor estado possível.

Transformando a sua casa com pastilhas de vidro

Você quer transformar a sua casa para valer com as pastilhas de vidro? Então, confira essas 3 dicas que nós preparamos para você!

1- Utilize as pastilhas em conjunto com a sua decoração

Muitas pessoas acabam utilizando as pastilhas sem se importar com o resto da decoração. Na maioria dos casos, isso acaba dando muito errado.

Você precisa inserir as pastilhas dentro da sua decoração com a certeza de que os diferentes elementos vão conversar entre si no que diz respeito a cores, estilo e assim por diante.

Isso é crucial para que a sua casa seja transformada positivamente pelas pastilhas de vidro.

2- Utilize diferentes cores de pastilhas

Se prender a uma única cor de pastilhas de vidro pode ser bastante prejudicial para a sua cara no que se diz respeito a decoração.

A melhor opção é variar a cor das pastilhas de acordo com os ambientes e o objetivo de cada tipo de coração.

3- Não siga uma fórmula pronta

Seja livre para inovar e fazer o uso das pastilhas do seu jeito. O mais importante é que, no fim das contas, você sinta satisfação com a nova cara da sua casa.

Agora, não perca mais tempo! Adquira as pastilhas de vidro e comece a transformar o seu lar!

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.