Dicas de obra, Dicas dia a dia

Qual melhor silicone para reforma do banheiro?

melhor-silicone-para-reforma-do-banheiro-distribuidora-campeao

Se você está planejando mexer no seu lavatório, saiba que o silicone para reforma do banheiro é um ótimo aliado. Isso principalmente pelo seu alto nível de resistência a umidade e a sua longa duração.

Utiliza-se esse tipo de material para diferentes finalidades, como vedar o box do chuveiro, vazamentos e muito mais!

Todavia, é muito comum que surjam dúvidas sobre qual tipo de silicone se deve utilizar em cada caso. É por isso que nós vamos te mostrar nesse conteúdo qual silicone você deve utilizar. Confira!

Quais são as diferenças entre os tipos de silicone?

Para poder descobrir qual tipo de silicone deve ser utilizado, é importantíssimo que você conheça as diferenças entre eles. Até porque, dessa forma você vai conseguir entender quando é o melhor momento para usar cada um deles.

Veja só quais são as diferenças entre os tipos de silicones:

Silicone neutro 

O silicone neutro é mais versátil do que todos os outros, podendo ser utilizado para diversas finalidades. Porém, o mais indicado é utilizar em superfícies porosas.

Este silicone para reforma do banheiro geralmente possui as seguintes características:

  • Exclusiva ação anti fungos;
  • Não amarela depois de aplicado;
  • Ideal para selar superfícies porosas e metais que oxidam facilmente;
  • Fácil de aplicar;
  • Não escorre ou libera odor durante o período de cura;
  • Secagem em 24h para cordões de 3 a 4 milímetros.

Portanto, se você quer reformar o seu banheiro e ter um resultado garantido, esse silicone é de longe uma das suas melhores opções. 

Silicone acético

O silicone acético possui alta resistência e elasticidade, além de ser a prova de fungos. Porém, o ideal é aplicar esse silicone em superfícies não porosas, como vidros e cerâmicas.

O silicone acético geralmente possui os seguintes benefícios:

  • Não amarela depois da aplicação;
  • Fácil aplicação;
  • Não escorre;
  • Forma uma borracha flexível;
  • Secagem em 24 horas para cordões de 3 a 4 milímetros.

Você já consegue identificar qual silicone utilizar em cada caso?

A resposta é simples: superfícies porosas pedem o silicone neutro, enquanto superfícies não porosas pedem o silicone acético. Se tiver dúvidas, faça o teste: passe o dedo na superfície e veja se ela possui relevos. Caso possua, é o silicone neutro. Assim, se não possuir, é o silicone acético.

Essa simples regrinha vai fazer com que você tenha a certeza de que escolheu o melhor silicone para a reforma do seu banheiro!

Aplicando o silicone para reforma do banheiro

Agora que você já sabe quando deve utilizar cada tipo de silicone, veja como a aplicação deles deve ser feita na prática.

Mas, lembre-se: para realizar esse processo você vai precisar do silicone, EPIs e de uma pistola manual.

Em primeiro lugar, você precisa garantir que a superfície que vai receber o silicone esteja em perfeito estado. Isto é, seca, limpa e sem nenhum tipo de sujeira. 

Caso a superfície esteja em um estado ruim, com resto de tintas ou revestimentos, remova os materiais para que a aderência do silicone possa ser perfeita.

Agora que a superfície já está limpa, proteja a área da aplicação com fita crepe, para que não haja nenhum tipo de problema.

Em seguida, corte o bico do aplicador e aplique o silicone para reforma do banheiro de maneira uniforme em toda a área.

Por fim, retire a fita crepe e deixe o silicone secar. Assim, caso seja necessário, retire o excesso de silicone para garantir um melhor acabamento.

Pronto! Você terá o silicone devidamente aplicado. É fácil, prático e muito rápido.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe o seu comentário aqui embaixo para que possamos te ajudar da melhor maneira possível. Até mais!

Quer ver mais dicas sobre materiais para obra? Acesse nosso site! Além disso, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas ofertas!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.